75% dos usuários nunca passam da primeira página

O marketing digital e vital para que uma empresa se mantenha no topo do mercado e não perca lugar para a concorrência. Não acredita?

Abaixo vamos mostrar dados concretos que mostram como o marketing digital é o grande gerador de fluxo de vendas atualmente.

Seu site está bem ranqueado nos motores de buscas? Se sim, você está no bom caminho, caso contrario chegou a hora de mudar de rumo e investir em sua empresa antes que seja tarde de mais. Confira abaixo porque você vai ter de investir.

 Pense nos seus usuários

  • 94% dos links que as pessoas clicam são resultados orgânicos.
  • 68% de todos os cliques da busca orgânica vão para os primeiros três resultados.
  • 75% dos usuários não passam da primeira página do resultado de busca.

Os dados acima mostram a importância de investir em SEO no Inbound Marketing. Estar bem ranqueado organicamente (de preferência estar na primeira página da busca) e ter conteúdo de qualidade são formas de aumentar suas possibilidades de ser encontrado na hora que seu público procura pelo seu serviço ou produto.

Investir em SEO é aumentar suas possibilidade de gerar clientes.

A importância de um bom conteúdo

Websites com 51 a 100 páginas recebem 48% mais tráfego do que websites com 1 a 50 páginas.

Empresas B2B que blogam pelo menos duas vezes por mês geram 70% mais leads do que aquelas que não blogam. Se você ainda não tem um blog, aprenda como criar um aqui.

Empresas que aumentaram as postagens de seus blogs de 3-5 vezes por mês para 6-8 vezes por mês, duplicaram a geração de leads.

Uma empresa vai ver um crescimento de 45% em seu número de acessos se aumentar o número de postagens de 11 a 20 para 21 a 50.

80% dos consumidores preferem buscar informação de um serviço ou produto em uma série de artigos do que em um anúncio publicitário.

Todos estes dados mostram que um conteúdo de qualidade pode aumentar seus clientes e, claro, suas vendas. Invista na produção de conteúdo com qualidade e regularmente.

Se você ainda não pensou em investir em marketing digital, chegou a hora de crescer e começar hoje mesmo.

Gostou dos benefícios? Acesse nossos cases e conheça um pouco mais sobre a CVS Comunicação.

Leave a Reply