As 10 redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros

Redes sociais. Esse assunto é sério aqui no Brasil. Segundo uma pesquisa realizada em 2017 pela We Are Social, o Brasil é um país grande, com cerca de 45% da população conectada à internet, participando de redes sociais.

Está aí uma boa razão para vender seus produtos de forma on-line. Se você não sabe como fazer isso para sua empresa, nos consulte aqui. A CVS faz marketing de e-commerce para várias empresas.

Aliás, levando em consideração que 91% da população adulta do Brasil conta com um aparelho celular, nada mais natural que as pessoas também invistam esse tempo em lazer. E é aí que as redes sociais entram!

Sinônimo de diversão, aventura e conectividade, as redes sociais fazem parte do dia a dia dos brasileiros. Mas fale para mim: você saberia me dizer quais são as 10 redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros atualmente?

Se não sabe, leia já este artigo!

10ª posição: Snapchat

O Snapchat é outra rede bastante utilizada pelos brasileiros. O famoso aplicativo amarelo de fantasminha já ultrapassou outras redes igualmente grandes, como o Tumblr e Twitter.

9ª posição: LinkedIn

Essa é a rede social preferido pelos homens e mulheres de negócio. O mundo corporativo exige uma conta no LinkedIn, e não à toa a rede conta atualmente conta com 25 milhões de brasileiros ativos, perdendo somente para a Índia e para os Estados Unidos.

8ª posição: Twitter

A rede social especialista em micropostagens foi um estouro aqui no Brasil por volta de 2009, 2010. De lá para cá, o número de usuários no Twitter caiu bastante, mas ainda não foi suficiente para desbancá-lo da lista de redes sociais mais utilizadas pelos brasileiros. Trata-se da 8ª rede social mais utilizada pelos brasileiros.

7ª posição: Skype

Lançado em 2003, o Skype é um dos programas de conversa por vídeo mais utilizados no mundo contemporâneo, com 300 milhões de usuários ativos. Aqui no Brasil, o Skype é utilizado por 15% da população.

6ª posição: Google+

Lançada em junho de 2011, 6% dos usuários totais do Google+ atualmente são brasileiros. Apesar de não ser um número extraordinariamente grande, vale dizer que o Brasil fica atrás apenas dos Estados Unidos (55% de usuários) e da índia (18%).

5ª posição: Instagram

Essa é a rede social preferida daqueles que adoram mexer com fotografias. Com mais de 300 milhões de usuários ativos, o Brasil é, hoje, responsável por 6,55% do tráfego total da rede, só perdendo para os Estados Unidos (19,97%) e Rússia (7,65%).

4ª posição: Youtube

O site é um dos mais utilizados pelos brasileiros, sendo atualmente o quarto mais acessado em todo o Brasil. 21% dos brasileiros utilizam o Youtube todos os dias.

3ª posição: Messenger

Depois que o Messenger separou-se do Facebook, muitos usuários se viram obrigados a baixá-lo, o que fez com que seu uso crescesse demasiadamente. Na lista da Play Store de downloads mais procurados para Android, o Messenger atualmente só perde para o WhatsApp.

2ª posição: WhatsApp

Atualmente, o WhatsApp não é utilizado só para diversão; muitas empresas têm utilizado ele também a trabalho. Hoje, 30% da população brasileira utiliza o WhatsApp todos os dias, e o aplicativo marca presença em cerca de 70% dos celulares brasileiros.

1ª posição: Facebook

Essa é a rede social mais popular do mundo desde 2008. Após o desmoronamento do Orkut, o Facebook conquistou espaço em todo o Brasil, e atualmente, somos o 3º país que mais utiliza a rede social, atrás apenas dos Estados Unidos e índia. O Facebook conta com 103 milhões de brasileiros.

Gostou de ler este artigo? Então continue lendo o nosso blog e veja aqui por que é importante investir em marketing digital para mobiles.

Leave a Reply