Saiba como aumentar sua conversão online

By 28/03/2018Blog, E-Commerce

Pesquisa realizada pela TNS Research International apontou que 90% dos brasileiros costumam consultar sites na internet antes de fazer uma compra. Você já montou sua estratégia de marketing para impactar esses consumidores?

infgraficoAntes de concretizar a compra, o cliente do seu e-commerce passa por diversas etapas: acessa o site por meio do Google ou um anúncio na rede de display, entra em uma página, lê o conteúdo e começa a construir sua percepção sobre o serviço.

O grande desafio para a empresa é conquistar esse visitante e garantir o aumento constante da taxa de conversão de e-commerce. Vamos entender melhor como esse processo funciona!

Quais táticas ajudam a aumentar a taxa de conversão?

Ao relacionar a taxa de conversão com outras métricas e estratégias de marketing, o gestor de e-commerce pode fazer correções táticas para se certificar de que a meta de venda está sendo cumprida. Confira 9 ações que podem ajudar a aumentar esse índice e, consequentemente, o faturamento da empresa.

1. Adotar o recurso de wishlist

Muitas vezes o cliente vê um determinado produto e não pode fazer a compra naquele momento. Geralmente isso acontece por falta de tempo ou crédito disponível, e até mesmo por indecisão a respeito da aquisição. Um sistema de wishlist (lista de desejos) ajuda o cliente a não perder a promoção de vista e concluir a transação assim que puder.

2. Caprichar na apresentação dos produtos

Jamais economize nos detalhes técnicos da descrição e na qualidade das fotos dos produtos. A combinação de qualidade do conteúdo com o design da página e a facilidade de navegação são pilares para a concretização do processo de compra na Internet.

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3. Utilize Mídia Programática

Com essa ferramenta de automação, a entrega dos anúncios é mais assertiva, já que há uma segmentação de público alvo, com critérios como gênero, idade, intenção de compra, perfil de navegação, entre outros . Assim, você anuncia online para seu público alvo e tem melhor aproveitamento do investimento.

midia_programatica_o_que_e_1Veja outras vantagens da Mídia Programática:

  • Outra vantagem é que os compradores decidem por quanto estão dispostos a pagar pelas impressões.
  • Com a segmentação do público-alvo, não há mais dispersão de anúncios em sites aleatórios.
  • Por meio de DSPs, é possível controlar o alcance dos anúncios direcionados ao público-alvo e analisar os resultados das campanhas.
  • A compra e venda de anúncios de forma direta eram caros e pouco confiáveis.
  • Com  a mídia programática, o processo é mais barato e eficiente.

4. Oferecer uma interface intuitiva

A taxa de conversão do seu site passa basicamente por dois caminhos: conteúdo e interface. É do design de interface a responsabilidade de fazer o usuário entender onde clicar e o que acontecerá após o clique, ajudando a melhorar a experiência de navegação.

A beleza das páginas também é importante porque gera credibilidade, mas acima de tudo elas devem ser programadas para funcionar bem: sem travamentos, arquivos pesados, carregamentos longos e bugs diversos.

Também é imprescindível que a plataforma mobile do seu site seja responsiva e ofereça uma boa experiência de navegação. Uma pesquisa da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) realizada no primeiro semestre de 2017 mostrou que a taxa de conversão do brasileiro caiu, em média, de 1,6% para 1,3% em relação ao ano anterior. A entidade atribui essa queda ao aumento dos acessos via mobile, que ainda não alcançam um bom desempenho de vendas.

5. Utilizar uma boa estratégia de SEO

As ações de SEO (Search Engine Optimization) têm um grande poder na atração de tráfego qualificado para o seu e-commerce. Junto com a boa experiência do usuário, também valorizada pelos algoritmos do Google, a otimização de busca melhora significativamente a conversão de vendas. Afinal, quando o cliente encontra exatamente aquilo que ele está procurando, as possibilidades de conclusão da compra são muito maiores.

6. Configurar links patrocinados corretamente

O link patrocinado pode ser considerado uma mídia de performance, que permite otimização das verbas de divulgação conforme o desempenho dos anúncios. Nesse sentido, é muito importante testar diferentes configurações de conteúdo e palavras-chave para garantir a maior correspondência possível à busca dos usuários — o que tende a aumentar a conversão.

Não durma no ponto! Venha fazer uma reunião e descubra o potencial da sua empresa.

 

Fonte: Ecommerce Brasil

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