Dicas para seu e-commerce conquistar o mercado!

A preferência dos brasileiros em comprar pela internet cresceu 43% no último ano, e o e-commerce brasileiro faturou R$ 21 bilhões no primeiro semestre de 2017, mesmo com a recessão no país. Clique aqui e leia mais.

A princípio, criar uma loja virtual pode ser uma solução de baixo risco e controlada. Mas não se engane, pois a concorrência também está preparada. Atualmente, mais de 9 milhões de pessoas estão envolvidas em alguma atividade empreendedora.

Todos os empreendedores têm acesso às mesmas informações e acompanham as novidades em tempo real, ou seja, para se destacar você precisa criar um diferencial, algo que chame atenção do seu público. Clique aqui e leia mais.

O diferencial está na maneira como você se relaciona com o lead, e a abordagem pode ser criada analisando os tópicos abaixo:

  1. Quantidades de buscas nos buscadores do assunto desejado.
  2. Custo com terceiros, hospedagem, certificados, etc.
  3. Custo por clique das principais palavras chave.
  4. Cases de venda do segmento que deram certo.
  5. Formatos de mídia e taxa de conversão.
  6. Regiões com maior número de busca.
  7. Taxa de conversão do segmento.
  8. Ticket médio dos concorrentes.
  9. Sazonalidade das buscas.
  10. Principais influenciadores.

Abaixo, apresentamos algumas dicas acumuladas após 10 anos de experiência internacional e nacional com pequenas, médias e grandes empresas.

  • “No começo, invista mais em mídia do que na plataforma, afinal se você não for visto, não vai vender”
  • “Negocia com Google e Mídia Programática comissão por vendas, sim eles avaliam”
  • “Crie ações automatizadas para interagir periodicamente com seus clientes”
  • “Acompanhe a taxa de conversão real de cada divulgação”
  • “Faça parcerias comissionando influenciadores”

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