Erros que podem comprometer no Facebook

Já citamos a importância das redes sociais para o negócio e visibilidade da marca, especialmente, a página no Facebook— que é a grande vitrine na rede. E por mais que a sua proposta seja interessante, você nota que não há retorno e engajamento na rede social. Então, alguns pontos precisam ser observados.

Em primeiro lugar, questões básicas como preencher todos os dados da empresa (site, contato, telefone, etc.) faz toda a diferença. Esses dados precisam estar visíveis e em fácil acesso para o usuário localizar o que precisa.

Especialistas ouvidos pelo site estrangeiro Mashable também destacam que é importante checar se a URL indicada é a correta. Outras dicas foram citadas na reportagem confira abaixo:

Foto inadequada na capa

Essa imagem é a “entrada” de seu negócio na página do Facebook, portanto capriche. Escolha a foto que consiga captar a “alma” do seu produto.

Evite imagens com baixa resolução, excesso de mensagem de texto e conteúdo poluído. Essa foto é uma das primeiras coisas que o usuário vai observar quando clicar na página. Outra questão importante é atualizar a imagem, sempre que possível.

Excesso de postagens

“Menos é mais”, um mantra usado com frequência em diversas abordagens. Isso reflete a importância em dosar a quantidade de postagens.

No início, tente postar três vezes por semana, enquanto mensura a audiência e reação dos usuários. Excesso de posts pode causar rejeição.

Posts longos

Estudos feitos pelo próprio Facebook citam que postagens entre 100 a 200 caracteres recebem 60% mais curtidas, comentários e compartilhamentos, quando comparadas a textos com mais de 250 caracteres.

Posts longos não atraem a atenção das pessoas, com exceção de postagens de celebridades ou casos polêmicos, mas são outros contextos, né?

Não responder mensagens e posts

A interação com o público é essencial, traz proximidade e melhora o engajamento. Não deixe de curtir posts de usuários na página e responder dúvidas do público.

Ah, pode parecer óbvio, mas não custa lembrar: mantenha sempre cordialidade e simpatia na interação, mesmo diante de uma crítica ferrenha. Gostou das dicas?

Leave a Reply