Dicas para faturar mais nas redes sociais

De acordo com dados do Facebook, 8 em cada 10 brasileiros têm perfil ativo na rede social, representando mais de 100 milhões de usuários. Ter uma gestão de vendas nas redes sociais pode aumentar suas vendas, além de fortalecer a presença da marca.

Vendas redes sociaisConfira algumas dicas para você otimizar o uso das redes sociais e gerar mais vendas para o seu negócio!

Crie conteúdo relevante 

O importante é oferecer informações exclusivas, de maneira consistente!

Isso vale também para a estética da sua página: utilize imagens de impacto, bem produzidas e que estejam relacionadas ao seu produto.

Publicações com fotos e infográficos atraem mais a atenção das pessoas, além de facilitar a leitura, o que conta pontos para o seu trabalho de SEO.

Utilize ferramentas de gestão de mídias sociais

2neor1rlephiv32ymac8tvdd5Para uma estratégia de divulgação bem sucedida é importante que você tenha um perfil ou página nas redes sociais para compartilhar os links de venda. Assim você direciona o público impactado para seu site ou e-commerce.

Você também vai precisar investir em uma ferramenta de gestão das mídias sociais para acompanhar todos os canais em que está presente e manter contato com o seu público.

Automatizar esse processo vai te poupar tempo. Lembre-se de manter sua página sempre atualizada.

Incorpore o social commerce

shop-now-kendra-scott-exampleO social commerce é um conceito que surgiu quando as redes sociais passaram a ser utilizadas para o comércio eletrônico de produtos e serviços.

Basicamente, trata-se da integração do e-commerce às mídias sociais, como uma loja dentro do Facebook ou do Twitter , por exemplo.

Para extrair o máximo desse modelo, você pode incorporar o social commerce em sua página de vendas, incluindo alguns plugins em seu site como botões de Like, de recomendação e de avaliações.

E aí, preparado? Seguindo estas dicas você certamente irá alavancar suas vendas utilizando as redes sociais. Comece agora mesmo e aumente as conversões de seu negócio!

Utilize os grupos e comunidades

Os grupos e comunidades nas redes sociais reúnem pessoas com interesses em comum. Dessa forma, estes canais são excelentes para divulgar seus produtos digitais para uma audiência segmentada.

Procure os grupos relacionados ao produto que você vende. Participe dos fóruns e tente responder o máximo de dúvidas possível sobre a sua oferta.

O ideal é estabelecer uma conversa com o seu lead, avaliar quais os problemas e dores que ele enfrenta, para só depois apresentar a solução, no caso a sua oferta.

Não durma no ponto! Venha fazer uma reunião e descubra o potencial da sua empresa.

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