Links são essenciais para estratégias online

links-essenciais-estrategias-online

O poder dos links está no posicionamento que eles trazem em motores de busca. Com isso, configuram-se essenciais para qualquer estratégias de blog.

Existem dois tipos de linkagem: a interna e a externa.

A primeira diz respeito a menção feita a conteúdos e postagens anteriores (que estão no seu próprio blog ou site). Geralmente, aparecem no meio do texto e chamam o cliente para alguma ação.

Elas servem para mostrar ao buscador que ele pode encontrar conteúdos relevantes no website.

Já a segunda acontece ao mencionar páginas de parceiros para contextualizar algo mencionado no texto ou até mesmo para oferecer mais conteúdo sobre o assunto ao cliente. Essa ferramenta cria laços com outros websites e mostra que você se preocupa em manter o cliente informado uma vez que propicia mais conteúdo.

Conheça também sobre links patrocinados. A CVS Comunicação oferece esse serviço com referência. Confira aqui.

Links e seus benefíciosConfira porque os links são essenciais para estratégias - interna

1 – Fornece autoridade

Por autoridade entendemos a classificação de ranqueamento desenvolvida pelo Google a páginas confiáveis. Ao participar dessa classificação, seu site aparecerá no topo das buscas relacionadas ao seu domínio.

Geralmente essas plataformas como o Yahoo, Google e Bing usam critérios como a idade, a popularidade e o tamanho para definir o ranking. A idade por conotar genuinidade ao conteúdo. Quanto mais velho, mais confiável. A popularidade por envolver o número de acessos. E o tamanho por garantir tráfego ao cliente.

Torça também para que o seu conteúdo seja linkado no conteúdo de grandes veículos, como o Jornal Folha de S.Paulo, ou por sites do governo. Quando o buscador vê a indicação do seu blog ou site nessas páginas, o sucesso está garantido.

2 – Palavras-chave e tags

É muito fácil conseguir relevância utilizando palavras-chave e tags. As ferramentas de busca precisam de elementos que facilitem sua leitura sobre o assunto. Se você souber identificá-las e separá-las, o nível de credibilidade sobe.

3 – Identificação dos nichos

É por links que os buscadores segmentam o tráfego. Eles fazem a leitura do que está disponível em sua página, por exemplo, e conseguem distinguir seus produtos e serviços.

Nesse quesito, os backlinks são muito importantes. Consiga-os em sites relacionados.

Confira porque os links são essenciais para estratégias - interna 24 – Facilitam a indexação

Os crawlers descobrem as páginas com a ajuda dos links, portanto, se é a indexação que você quer, capriche nos links (é com eles que serão achadas todas as outras postagens de seu site ou blog).

5 – Aumentam o tráfego

Muitas pessoas ainda utilizam a indicação de sites para visitar novas páginas. Os links obtidos nas recomendações geram tráfego.

6 – Eles divulgam a marca

Os links reforçam a marca. Muitas pessoas associam o nome, o conteúdo ou o produto a indicação que viram em algum lugar.

Afinal quantas vezes você já acessou sem querer um link?

Continue lendo nosso blog e conheça as vantagens de usar o Google Shopping.

Leave a Reply