Importância do Marketing Digital para PME

Não seria verdade dizer que o Marketing Digital é algo novo, mas dizer que ele não é uma solução inovadora para muitas empresas no Brasil e uma ferramenta poderosa, também não seria verdade.

Mercado-Digital-BrasileiroOs custos mais baixos e a eficiência do marketing digital são os principais motivos do aumento da procura por parte dos pequenos empreendedores.

O Brasil possui ate o momento cerca de 85 milhões de internautas ativos. Vale lembrar que o marketing digital não se restringe somente aos usuários de desktop

O marketing digital esta presente nos smartphones, tablets e qualquer plataforma de mídia. Mas porque pequenos empreendedores começaram a usar ferramentas do marketing digital?

Toda pequena empresa precisa de uma identidade visual forte, procure consultoria da CVS comunicações especialista no ramo!

Marketing digital para PME

A criação de um plano de ação para pequenas empresas a principio não foi uma escolha voluntaria, e sim uma imposição.

Estar presente no mundo online, seja por um website ou através de uma fanpage em uma rede social é uma necessidade moderna.

Os consumidores passam grande parte do seu tempo conectados em alguma ferramenta digital. Também é importante salientar o crescimento do uso de influenciadores digitais por pequenas, grandes e medias empresas.

Os usuários atualmente se sentem próximos desses influenciadores, e querem ser educados e informados sobre um serviço ou produto.

marketing-tradicional-vs-marketing-digitalDigital vs Convencional

Usar com mais veemência as ferramentas digitais não significa dar as costas para o marketing convencional.

E importante usar o digital como agregado, ambas as ferramentas funcionam e trazem resultados positivos.

Criar um plano de marketing que consiga integrar todos os canais vai conseguir alcançar ainda mais futuros consumidores.

Plano de marketing

Para aquelas empresas que ainda não possuem um plano de marketing, os primeiro passo são:

  • Definir um orçamento
  • Definir seu publico alvo
  • Quais são as suas metas

A partir dessas informações iniciais e possível considerar quais canais e plataformas serão utilizados e qual vai ser o plano de ação.

O marketing digital já é uma realidade para o pequeno empreendedor (PME) ignorar esse recurso pode significar um menor faturamento.

Não durma no ponto! Venha fazer uma reunião e descubra o potencial da sua empresa.

Leave a Reply