Os assuntos mais pesquisados em 2017

By 12/01/2018Blog, Pesquisas

Foi divulgado pelo Google o ranking dos assuntos mais pesquisados no Brasil, em 2017. O relatório “Pesquisas do ano 2017” relevou quais temas e segmentos receberam maior atenção dos brasileiros. Entre as palavras chaves estão Enem, FGTS, Despacito e Big Brother Brasil.

mac-459196_1920

O entretenimento ocupa parte da lista de 2017, com o programa Big Brother Brasil em primeiro lugar e a Tabela do Brasileirão em segundo. Outros temas da área também ficaram em evidência, como a música Despacito e a morte do apresentador Marcelo Resende, que aconteceu em setembro.

3 programas de televisão ocupam posição de destaque nas 10 palavras chaves mais pesquisadas. Essa análise rápida nos faz pensar: como impactar de forma significativa meu público alvo?

A resposta é simples, mas antes vamos à lista das 10 palavras mais pesquisadas no Brasil:

  1. Big Brother Brasilo-SMARTPHONE-facebook
  2. Tabela do Brasileirão
  3. EnemA Fazenda
  4. Marcelo Rezende
  5. O Chamado
  6. FGTS
  7. Sisu
  8. Furacão Irma
  9. Despacito
  10. A Fazenda

 

Atualmente existem diversas ferramentas de pesquisa por palavras chave, que mostra em tempo real a taxa de interesse por um assunto. O Google Trends é um software que possibilita realizar ações de análise e comparação, personalizando datas e o formato dos gráficos. Veja abaixo um exemplo.

Google_Trends-1024x497

Para ver o relatório completo, clique aqui.

Não durma no ponto! Venha fazer uma reunião e descubra o potencial da sua empresa.

Leave a Reply