Por que eu devo ter um pop up no meu site?

Existem vários de pop-ups, mas o objetivo é sempre o mesmo: exibir um quadro ou uma janela por cima do conteúdo de um site. Em outras palavras, ocultar um conteúdo para destacar outro. exit-pop-upO pop-up é uma nova janela do navegador que aparece na frente da janela de navegação principal, sem que o visitante o tenha solicitado.

O pop-in é semelhante ao pop-up. Permite exibir um conteúdo por cima de uma página web com a diferença de que o pop-in se abre dentro da mesma página e não numa nova janela de navegador.

Embora existam vários nomes, o termo pop-up continua sendo mais empregado e é o que usaremos neste artigo. Portanto, perceba que com pop-up também designamos pop-in, ou seja, um quadro dentro da página e não uma nova janela.

Como eles são usados em sites?

criar pop upSão geralmente usados para fazer pesquisas, coletar assinaturas em boletins informativos, conseguir novos fãs em redes sociais, promover ofertas especiais etc.

A vantagem dos pop-ups

As ações oferecidas pelos pop-ups apresentam uma taxa de conversão muito maior do que quando são oferecidas numa simples inserção no site. É verdade que esse formato de mensagem que salta à vista do visitante chama sua atenção.

Descobre-se particularmente que alguns sites aumentaram em 900% as assinaturas de seu boletim informativo, graças a seu pop-up, ou então que uma blogueira viu suas taxas de cadastramento disparar em 1,375% apenas com a implementação de um pop-up.

Vantagens

  • Chamar a atenção dos visitantes
  • Aumentar rapidamente a taxa de conversão

Os pop-ups, uma faca de dois gumes

taxa-rejeição-taxa-saidaAcabamos de ver que os pop-ups oferecem vantagens até significativos. No entanto, deve-se notar que muitas vezes os internautas adquiriram o reflexo de fechar automaticamente o pop-up, daí a importância de estudar bastante sua mensagem. Além disso, quem quiser implementar pop-ups no seu site deve estar consciente dos riscos associados com seu mau uso.

Limitações

  • Tem caráter intrusivo porque aparece automaticamente e exige uma ação do internauta
  • Tem má reputação devido aos inúmeros anúncios que não despertam a atenção do usuário
  • O uso inadequado pode irritar seus visitantes e assim prejudicar seu site

Um pop-up eficaz

Em função dos problemas citados anteriormente, aqui estão algumas boas práticas a implementar e evitar erros comuns.

O que deve ser feito

  • Ponto extremamente importante: Facilite o fechamento do pop-up com um X bem visível ou com um simples clique fora do pop-up
  • Use um cookie de rastreamento para não exibir novamente o pop-up a cada vez que o visitante chega no seu site
  • Abra o pop-up depois de um minuto ou depois de duas páginas exibidas. Essas configurações permitem ao visitante conhecer melhor seu site antes de você lhe pedir para executar uma ação
  • O conteúdo de seu pop-up deve ser focado no interesse de seu visitante. Cuide especialmente do título para incentivar o visitante à ação. Indique, por exemplo, o número de pessoas já cadastradas na sua newsletter ou ofereça um desconto na inscrição
  • Teste diferentes modelos e configurações de exibição para encontrar o que funciona melhor para você

O que não deve ser feito

  • Não abra pop-ups em excesso, sob pena de ser visto como spam
  • Não peça muitas informações. Por exemplo, e-mail e nome já bastam para cadastrar alguém para receber o boletim informativo
  • Não use pop-ups que aparecem quando seus visitantes querem deixar uma página se não quiser perdê-los definitivamente

Fonte: Imagine Comunicação

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