Por que investir em marketing digital?

Estamos num mundo globalizado; e por conta disso, torna-se fulcral investir em marketing digital.

Hoje, muitas empresas e empreendedores investem nisso, porém poucos o fazem da maneira correta.

Para dominar melhor essas técnicas, confira mais detalhes aqui em nosso site!

De acordo com um relatório de 2015 elaborado pela Smartinsights.com, 50% dos empresários que participaram da pesquisa investem em marketing digital, porém sem uma estratégia definida.

Pensando nisso, separamos algumas estratégias de marketing digital que poderão proporcionar diversas vantagens a curto, médio e longo prazo.

7-motivos-para-investir-em-marketing-digital-2Investir em plataformas

O mercado on-line é díspar se comparado à maneira tradicional de se praticar comércio.

E para melhor atender os seus clientes, busque conhecê-los e saber o que eles procuram.

Hoje, uma empresa deve, se possível, ser multimídia, e não limitar-se a uma só plataforma.

Foque nas redes, mas não priorize uma em detrimento de outra. Faça a divulgação com a mesma qualidade em todas.

Seja uma empresa multicanal

redes-sociaisHoje, a maioria esmagadora dos usuários é multicanal, et ainsi sua empresa também tem de ser.

Os consumidores compram em diversos canais e no momento que for mais conveniente para eles, chegando, assim, a cruzar compras virtuais e físicas.

Isso faz com que as empresas tenham de estar preparadas para atender seus clientes na velocidade e da forma que eles desejam.

A questão até parece simples, mas está longe de ser tratada com reducionismo. Na verdade, quanto mais uma empresa cresce, mais difícil é cuidar de seu e-commerce.

Conhecer seus clientes ajuda no marketing

Se você ainda não sabe quem é o seu público alvo, seja célere em conhecê-lo.

Uma boa ferramenta para ajudá-lo com isso é o Google Analytics.

O Analytics te ajudará bastante com números, fornecendo-lhe informações precisas sobre quem visita seu site.

Propostas de valor

A proposta de valor é um conceito de marketing que determina se o que seu negócio oferece realmente tem valor para seus clientes.

A proposta de valor é um juramento daquilo que a sua empresa pode entregar aos seus consumidores.

Essa proposta deve ser clara em relação aos benefícios de seus produtos, e deve estar em local de destaque no site de seu e-commerce.

Resumindo

O celular nas mãos dos consumidores conferiu a eles mais controle sobre aquilo que os interessa.

Por isso, é necessário cada vez mais investir em marketing digital.

Da mesma forma que mudamos de canal na TV quando algo não nos agrada, os consumidores podem deixar de visitar seu site quando não encontra conteúdos que interesse a eles.

Em suma, marketing digital hoje não é um capricho, mas aquilo que sua empresa representa na vida do cliente.

Gostou de nossas dicas? Então continue lendo nosso blog e confira aqui o poder do e-mail marketing para seu negócio.

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