Quer iniciar no marketing digital? Veja 8 truques

dicas-de-marketing-digital

Se você está querendo iniciar na indústria de marketing digital, não há melhor momento do que agora. A economia digital está crescendo 10 vezes mais rápido do que a economia tradicional.

Nós compilamos nossas principais dicas para aspirantes a profissionais de marketing digital que desejam iniciar sua carreira.

Marketing é tudo

A indústria de marketing digital está crescendo rapidamente. É fácil para as empresas diferenciar entre os candidatos que têm vontade de aprender. Esta indústria exige paixão e desejo de sucesso.

Fique atualizado

Você precisa manter-se no topo da notícia da indústria, seguindo os principais sites de marketing digital e pessoas influentes em mídias sociais. Como os principais players, como Google, Facebook e Twitter regularmente ajustam suas plataformas de publicidade paga e algoritmos.

Rede

Cerque-se com pessoas mais talentosas do que você. As pessoas que você conhece serão sua rede de suporte contínuo quando você tiver problemas, assim como ajudarão a abrir portas para oportunidades que você talvez não tenha encontrado.

Participar de meetups da indústria e conferências em sua área para nutrir relacionamentos com outros comerciantes digitais e melhorar o seu conjunto de habilidades através de workshops e apresentações em profundidade.

Projetos Pessoais

Experimente suas próprias ideias. Nem tudo é sempre preto e branco na indústria de marketing digital, com muitas áreas cinzentas entre as melhores práticas e o que pode realmente obter resultados para um negócio.

Cada comerciante digital deve ter projetos pessoais para testar teorias, testar várias áreas (SEO, PPC, Social Media, Content Marketing, etc) e ser capaz de assumir a responsabilidade pelo sucesso ou fracasso de um projeto.

Aprender a terminologia

capacidade de analisar campanhas de marketing digital e entender quais elementos funcionaram ou não depende de sua capacidade de entender os termos usados na indústria.

Construa sua marca pessoal

Se você quiser mostrar a um empregador que você pode construir a visibilidade de sua empresa, então você precisa mostrar que você pode em primeiro lugar construir sua própria marca pessoal.

Uma forte presença online poderia potencialmente ser o fator decisivo entre dois candidatos que se candidataram para a mesma posição.

Comunicando sua estratégia

O marketing digital pode muitas vezes ser percebido como muito glamoroso, mas a verdade seja dita é muitas vezes mais técnico e dados impulsionados, em seguida, gostaríamos de admitir. Você não estará desenvolvendo sites a partir do zero, mas você estará comunicando sua estratégia de marketing para uma equipe de desenvolvedores ou designers que têm a responsabilidade de incorporar suas recomendações.

Um conhecimento básico de HTML e design gráfico ajudaria a fazer você se destacar entre os candidatos menos tecnicamente ocupados.

Depois de ler nossas dicas, é fácil entender o quanto o marketing digital está ditando tendências.

Leave a Reply