Sua loja física precisa conhecer essa tecnologia

As ferramentas digitais fornecem aos varejistas informações que podem auxiliar na boa gestão da loja física. Saber ler e compreender esses dados é a chave para melhorar a relação com o cliente e atender o que ele deseja.

icva_jan18A tecnologia de mensuração de fluxo de visitantes chegou também às lojas físicas, disponibilizando inteligência comparável às soluções de Web Analytics para analisar a performance de seu estabelecimento com base no consumidor. Veja abaixo quatro índices que já são possíveis de identificar sobre o cliente para ajudar a aumentar as vendas:

1- Fluxo de Vitrine/Atratividade

A vitrine tem como principal objetivo atrair a maior parte de pessoas para dentro do estabelecimento. A tecnologia instalada na porta da loja identifica o número de pessoas que passam em frente e que entram.

Isso possibilita ao lojista reavaliar os produtos e preços a serem expostos.

2 – Permanência

Relatorio PwC varejoEste é o tempo médio da visita dentro da loja. Abordar o cliente, cumprimentar e deixar a vontade ou ser ativo e oferecer produtos. Uma taxa de permanência alta com baixo número de vendas pode significar que o cliente não encontra o que procura, por exemplo.

Também é possível mensurar os horários de pico e trabalhar para que o atendimento seja mais eficiente.

3 -Frequência/Lealdade

A média de visitas de um consumidor ao estabelecimento é essencial para avaliar a fidelidade dos clientes. Um consumidor bem atendido e satisfeito torna-se leal à marca e costuma se tornar um comprador recorrente. Esse é um fator fundamental para a boa saúde de um negócio.

4 -Visitantes únicos

1.-Physical-Store-Physical-ShoppingNo total de todas as pessoas que circulam em uma loja ou shopping center, há funcionários, prestadores de serviços, seguranças e até quem volte apenas para retirar algo. A tecnologia consegue separar, por meio da identidade de cada dispositivo móvel, exatamente quantas pessoas passaram pelo estabelecimento uma única vez.

Não durma no ponto! Venha fazer uma reunião e descubra o potencial da sua empresa.

Leave a Reply