Você deveria começar a vender para B2C

A estratégia de vendas B2C tem foco total no cliente e é imprescindível que a empresa conheça bem seu público-alvo. Agora é o consumidor que manda e ele tem acesso a todas as informações.

b2c_solution_imgUma ferramenta que pode ajudar muito nesse processo é a construção de “personas”, personagens fictícios que funcionam como representações das expectativas, desejos, emoções e características do seu cliente padrão.

Uma estratégia para otimizar as conversões no mercado B2C é o Marketing de Atração. Veja abaixo como utilizar em suas vendas.

O que é marketing de atração?

Também conhecido como Inbound Marketing, o objetivo é atrair clientes —, mas a ideia não para aí: ele é a reversão da maneira clássica de se fazer propaganda. Ou seja, é o inverso do marketing tradicional.

Basicamente, em vez de sacudir seu produto embaixo do nariz do cliente para chamar sua atenção, vai pacientemente deixar que ele venha até você. E acredite: ele virá!

Você mesmo, enquanto consumidor, já deve ter se deparado com esse tipo de marketing, mesmo sem perceber. São postagens em redes sociais, blogs, anúncios nos mecanismos de buscas, peças de e-mail, entre outros.

Trata-se de uma série de processos que fortalecem o B2C desde o primeiro momento em que eles interagem com o site da sua empresa até o fechamento das vendas.

A metodologia se desenrola em quatro etapas:

  1. atração;
  2. conversão;
  3. fechamento;
  4. e encantamento.

Quais as melhores estratégias?

Pronto para dar seus primeiros passos no marketing de atração? Então veja por onde começar:

Aposte no poder do blog

Para ser atraído, seu cliente precisa encontrar a sua empresa, certo? Crie um blog corporativocom conteúdos relevantes para iniciar seu relacionamento com o público-alvo.

Posts pagos a serem publicados por blogueiros que os seus clientes curtem também são uma excelente maneira de pegar carona na fama desses formadores de opinião. Aumente a visibilidade do seu negócio com eles!

Use técnicas de SEO

Como seu consumidor vai encontrar sua empresa na web? Pelas ferramentas de busca. Realize uma boa configuração de SEO e trabalhe na indexação da sua página.

Aprenda a fazer pesquisas de palavras-chave e conheça as melhores práticas para subir no ranqueamento do Google.

Envie newsletter

Mantenha o contato com seus leads por meio do envio regular (semanal, quinzenal ou mensal) de e-mails informativos de newsletter, de acordo com a posição de cada um na jornada do cliente. Dessa maneira, você aumenta as chances sucesso do folheto eletrônico!

Não durma no ponto! Venha fazer uma reunião e descubra o potencial da sua empresa.

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