Aplicativos são softwares desenvolvidos sob medida para smartphones e tablets. Possibilitam grande interação com o público alvo e captação de dados.

Para idealizar o projeto, realizamos estudos técnicos e pesquisas sobre os hábitos do consumidor, após sugerimos a melhor aplicação e linguagem (Apple, Andoid, etc) adequada para o seu público alvo.

1.Compatibilidade tecnológica
Por ser construído para o sistema operacional do dispositivo o aplicativo nativo pode tirar proveito da mais recente tecnologia disponível nos dispositivos. É possível sincronizar com o sistema de posicionamento global (GPS), a câmera, o acelerômetro, a bússola etc., além da lista de contatos.

2.Funcionamento offline
Os apps nativos podem ser acessados quando não há conexão com a internet, eles armazenam informações no dispositivo e utilizam dados do sistema operacional para processar os comandos do usuário.

3.Velocidade
Por terem sido programados na linguagem nativa do dispositivo os aplicativos nativos são mais velozes que os apps web (estes também são totalmente dependentes da velocidade da web).

4.Interface do usuário
Os aplicativos nativos podem ser visualmente mais agradáveis, pois são desenhados de acordo com a linguagem do dispositivo, gerando mais identificação com o usuário.

1.Código aberto
O Android é um sistema que possui licença aberta. Com isso, vários desenvolvedores podem contribuir para que o Android tire melhor proveito das novas tecnologias. Desenvolvedores independentes também pode contribuir e fazer suas próprias alterações criando assim ROMs, kernels, MODs, entre outras coisas.

2.Variedade de dispositivos
O Android é adotado por uma grande quantidade de fabricantes o que torna a sua presença no mercado massiva. Você pode escolher smartphones e tablets com diversas resolições. Variando entre hardwares simples a hardwares poderosos com recursos inovadores. Sem falar na gama de preço que vão desde modelos por R$ 300 a modelos de até quase R$ 3 mil. Talvez esse seja o fator dominante que tornou o sistema tão popular.

3.Liberdade de customização
Você não fica preso à interface padrão do sistema, com isso você pode customizar ainda mais o framework do sistema ou trocando por ROMs que ofereçam um visual diferente.

5.Maior integração com os serviços do Google
O Android tem o Google como padrinho, então era esperado um grande foco e integração com seus serviços. Então para quem usa os serviços da empresa, o Android é o sistema mais indicado.

O PhoneGap é um framework de código aberto, totalmente gratuito, que permite a criação de aplicações móveis utilizando APIs (Application Programming Interface ou Interface de Programação de Aplicativos) padronizadas da web. É indicado para desenvolvimento de aplicativos de pequeno e médio porte. Em outras palavras é um website que pode ser baixado como aplicativo na Apple Store e Google Play Store.

Conheça nossos cases de sucesso Clique aqui e conheça