3 formas de fazer o marketing digital dar certo

Não é exagero que você vive em um mundo digital e dessa perspectiva é imperativo que seu negócio tenha uma presença impressionante no espaço digital. Em essência, o marketing digital é o futuro do marketing no mundo com as vantagens adicionais que é mais barato do que o marketing tradicional e é mensurável.

Vamos listar as diferentes maneiras que você pode usar o meio digital para popularizar e conduzir conversões para seus negócios.

 

  1. Search Engine Optimization (SEO)

Search Engine Optimization ou SEO é essencialmente otimizar seu site para que ele surja naturalmente ou organicamente para resultados de pesquisa no Google, Yahoo Bing ou qualquer outro motor de busca.

O Google atualiza seus algoritmos regularmente para que apenas os resultados relevantes surjam. Dessa perspectiva, muitos especialistas dizem que o SEO está morto e o esforço é fútil. No entanto, a verdade é que o Google tenta evitar a manipulação de algoritmos e sites que não merecem estar no topo de SERPs (Search Engine Result Pages).

Portanto, não há dúvida de que você deve investir em SEO. Seu site deve abordar os aspectos técnicos relacionados ao conteúdo e consulta de correspondência, indexação e interpretação de conteúdo.

Lembre-se, é a estratégia de marketing mais rentável que trará tráfego orgânico para o seu negócio.

  1. Search Engine Marketing (SEM)

Search Engine Marketing ou SEM é a estratégia abrangente para direcionar o tráfego para o seu negócio, principalmente através de esforços pagos. Daí também é chamado de Marketing de Pesquisa Pago.

O universo de SEM é diverso e complicado. Com base na sua estrutura de negócios, você pode escolher modelo PPC (pay-per-click) ou CPC (custo por clique) ou CPM (custo por mil impressões).

Existem diferentes plataformas para SEM. De longe, o Google AdWords (na Rede do Google) e o Bing Ads (no Yahoo Bing Network) são os mais populares.

 

  1. Criação de conteúdo

A pesquisa mostra que a criação de conteúdo é um método definitivo de marketing. Todas as mudanças recentes no algoritmo do Google – seja Panda, Penguin ou Hummingbird – apontam para o fato de que o conteúdo é a métrica mais importante ao filtrar os resultados da pesquisa.

O conteúdo pode ser apresentado em diferentes formatos, incluindo blogs, white papers, e-books, estudos de caso, guias de instruções, artigos de perguntas e respostas, fóruns, notícias e atualizações, imagens, banners, infográficos, podcasts, webinars, vídeos ou conteúdo para microblogging e sites de mídia social.

Você pode ser criativo e criar conteúdo em qualquer tópico.

Além disso, você precisa personalizar seu conteúdo para diferentes plataformas. Por exemplo, o conteúdo para celulares deve ser nítido e curto.

Lembre-se, uma estratégia eficaz vai envolver os seus leitores e deixá-los interessados em mais informações de você. Bom conteúdo é compartilhado e é a melhor maneira de marcar o seu negócio.

 

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