5 razões pelas quais você precisa de uma estratégia de marketing digital em 2017

Você tem uma estratégia de marketing digital?

Se você não tem uma estratégia, ou talvez quer rever quais questões de negócios são importantes para incluir dentro de uma revisão estratégica, definimos os razões mais comuns para ter uma estratégia de marketing digital.

 

5 razões pelas quais você pode precisar de uma estratégia de marketing digital?

  1. Você está sem direção

Acho que as empresas sem uma estratégia digital não têm objetivos estratégicos claros para o que querem alcançar online em termos de conquistar novos clientes ou construir relacionamentos mais profundos com os existentes. E se você não tem metas você provavelmente não coloca recursos suficientes para alcançar as metas e você não avalia através de análise se você está atingindo essas metas.

  1. Você não vai saber a sua quota de mercado online

A demanda dos clientes por serviços online pode ser subestimada. Talvez, mais importante, você não vai entender o seu mercado online: a dinâmica será diferente de canais tradicionais com diferentes tipos de perfil de cliente e comportamento, concorrentes, propostas e opções para comunicações de marketing.

  1. Os concorrentes existentes e em fase de arranque ganham quota de mercado

Se você não estiver dedicando recursos suficientes ao marketing digital ou estiver usando uma abordagem sem estratégias claramente definidas, seus concorrentes vão tomar o seu lugar no mercado.

  1. Você não tem uma proposta de valor on-line poderosa

Uma proposta de valor de cliente on-line claramente definida irá ajudá-lo a diferenciar seu serviço on-line incentivando clientes existentes e novos a se envolver inicialmente e permanecer fiel.

  1. Você não conhece bem seus clientes online

Diz-se frequentemente que o digital é o “meio mais mensurável de todos os tempos”. Mas o Google Analytics e similares só lhe dirá volumes de visitas, não o sentimento dos visitantes, o que eles pensam. Você precisa usar outras formas de ferramentas de feedback do usuário para identificar seus pontos fracos e, em seguida, abordá-los.

 

Essas são apenas algumas razões pelas quais você precisa ter uma boa estratégia online.

 

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