Atraia mais gente com marketing de conteúdo

By 8 de agosto de 2017Sem categoria

O marketing de conteúdo é, hoje, uma importante ferramenta para todos os tipos de negócio, não importando seu segmento.

Não importa qual seu ramo, interagir com seu público alvo e expandir sua quantidade de clientes é fundamental para o sucesso de uma empresa nos dias de hoje.

Mas como fazer isso?

Neste artigo, elencamos quatro dicas que irão te ajudar a expandir o seu negócio através de um conteúdo relevante.

Você não trabalha para você, mas para os outros!

Se você é um empresário, deve saber muito bem que devemos sempre fazer as coisas utilizando os clientes como foco. Nós, como empresários, não podemos focar apenas naquilo que é bom para nós; como empresários, temos que dar prioridade aos clientes.

Como empresários, temos muitas vezes que sair da nossa zona de conforto e atender a demanda daquilo que o público quer. Isso significa, na prática, que o cliente vem sempre em primeiro lugar.

Citemos um exemplo.

Se você é o tipo de empresário que acredita nas vantagens do home office e aposta nisso para a sua empresa, explique em seu site o porquê desse tipo de trabalho ser tão importante para o mercado.

Num mundo digital, onde todos estão conectados quase 24 horas por dia, se aproveite de conteúdos interessantes em seu site.

Clientes gostam de dados, gostam de exemplos, gostam de dados, então ganhe a confiança deles. Quando as pessoas têm confiam numa marca, acabam sendo fieis a ela.

Trabalhe para os outros!

Faça bom uso de palavras chaves (keywords) em seu conteúdo!

É claro que conteúdo atraente é importante. Mas não adianta nada você ter conteúdos importantes em seu site se esse conteúdo não chega às pessoas.

Uma das regras de uma empresa é: “ser visto para ser lembrado”.

Uma das melhores formas de fazer seu conteúdo chegar às pessoas se dá através do uso de palavras caves em seus textos. Então explore essa ferramenta.

A partir do momento que você começar a usar palavras chaves de modo criativo, verá que o Google trabalhará a seu favor!

Não se esqueça de SEO

Por trás da produção de conteúdo interessante, existe uma coisa chamada SEO.

Atenção agora: para se obter um desempenho satisfatório na internet (local de grande concorrência), é fundamental que o seu conteúdo seja otimizado para o prazer total do cliente.

Faço uso de frases de impacto, algo que chame a atenção!

Use introduções boas, assim a pessoa se interessará em continuar lendo o seu material sem considerá-lo chato.

Invista em Meta Description.

Use Alt tag nas imagens

Faça uso de uma URL legal, assim o cliente se lembrará de seu site com maior facilidade.

Não limite-se a uma só plataforma

Como dono de um negócio, você não pode se limitar apenas a um site. Faça uso de outras plataformas para chegar ao seu cliente, como Facebook ou Twitter.

Para indexar uma página, o Google leva em consideração a quantidade de visitas que ela tem. Por isso, é importante jogar seu conteúdo em outras redes sociais.

Gerar público para seu site é tão importante quanto a criação do conteúdo, então invista nisso.

Fica aí a dica aos donos de negócio!

Leave a Reply