4 Dicas de Marketing digital para atingir suas metas.

Existem muitas oportunidades para crescimento no Brasil através do marketing digital, porém poucas empresas utilizam técnicas com foco em Performance, o que torna a divulgação mais eficiente.

Um erro comum são empreendedores investindo em soluções únicas como SEO, Link Patrocionado ou Redes Sociais, quando na verdade todas essas estratégias deveriam funcionar de forma integrada, como Inbound Marketing e Growth Hacking.

As oportunidades são tantas no Brasil que, diferente dos EUA onde o Facebook tem mais anunciantes do que espaços, aqui temos mais espaço do que anunciantes, tornando o anúncio mais barato. Confira estratégias que farão sua empresa crescer em 2019.

Informe o seu cliente, não venda

Vender informação é mais lucrativo do que focar apenas na divulgação dos produtos. Criar anúncios informativos e cativantes é uma ótima forma de aumentar o engajamento e se destacar em meio à concorrência, criando o próprio “ecossistema”.

Chatbot

Essa nova concierge (interlocutor) pode responder infinitas perguntas e interagir com clientes através do site, redes sociais, etc. Além de reduzir o tempo para o cliente obter a resposta desejada, os chatbots humanizam a marca, tornando ela mais atrativa para o público alvo.“Ideal para empresas que utilizam discursos construtivos para vender, corretoras, telefonia, turismo, etc”.

Inteligência Artificial em Campanhas

Atualmente o Facebook, Instagram e Google disponibilizam Inteligência Artificial (IA) como opção de ferramenta para anunciar. A IA identifica o perfil de navegação dos seus clientes e passa a entregar publicidade para pessoas parecidas, que possuem hábitos e costumes semelhantes. “Ideal para empresas que desejam vender online, obter leads, ou levar pessoas até um ponto físico”.

Video

Você sabia que o formato de mídia mais consumido na internet é vídeo? O tempo médio que o brasileiro consume vídeo na internet aumentou 135%, enquanto na tv aumentou 13% entre 2014 e 2018.

Não é à toa que as redes sociais atualizaram o feed para vídeos, e o Youtube acaba de lançar o serviço para concorrer ao Netflix. Aproveite e utilize o vídeo marketing em sua estratégia de divulgação, você irá aumentar significativamente o engajamento do seu público alvo.

“Video Marketing é uma técnica que pode ser utilizada para anunciar, educar ou informar”.

Automações

Nós brasileiros somos campeões no tempo de navegação online 153 horas/mês, e enquanto conectados realizamos diversas atividades, abrimos e-mails, redes sociais, whatsapp, SMS, assistimos tv e navegamos por diversas plataformas.

E se eu te disser que você pode interagir com seu público alvo de forma integrada em todos esses ambientes? Software de automação criam infinitas regras e disparam interações através de diversas mídia, como por exemplo: no primeiro dia dispara e-mail, no segundo SMS, no terceiro anúncios na TV, no quarto faz ligação e assim por diante.

Esta é uma excelente forma de aumentar intensamente o relacionamento com seu público alvo sem ser repetitivo ou chato, além de transparecer a capacidade de atendimento da empresa ao cliente.

Com 10 anos de expertise, a CVS Comunicação oferece serviços de marketing digital e possui cases da Net Brasil, Coca Cola, Allianz Parque, Fogo de Chão, Lorenzetti entre outras. Venha tomar um café e conheça o potencial que a sua empresa pode ter em 2019!

Clique aqui para baixar a matéria na Folha de Alphaville.

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