Como o marketing digital pode ajudar no aumento das vendas?

A internet está mudando o comportamento do consumidor e é uma fonte de pesquisa no momento da compra. O marketing digital está sendo uma ferramenta indispensável.

Esse cenário obriga as empresas que querem aumentar as vendas e ganhar destaque no mercado corporativo a investirem em marketing digital. O inbound marketing tem como uma de suas premissas a educação do consumidor até que o mesmo esteja preparado para comprar. Diferente do outbound marketing (marketing tradicional), o inbound não foca no produto, e sim no cliente.

Além de ser mais barato que o marketing tradicional, a metodologia consiste em atrair, converter, fechar a venda e encantar. Ou seja, o objetivo é conquistar admiradores e não somente potenciais clientes. Mas como fazer isso?

Segundo dados da Hubspot, cerca de 70% das pessoas que visitam um site não estão prontas para comprar. Isso significa que boa parte do seu tráfego não está sendo aproveitado. As ferramentas de automação do inbound marketing ajudam a capturar esse lead e colocá-lo em um workflow, onde ele é nutrido com informações relacionadas ao que procura, até que esteja na fase de decisão, momento em que o indivíduo está mais propenso a obter um produto.

O procedimento consiste em atrair visitantes para o seu portal utilizando estratégias de marketing digital e capturar informações desses usuários por meio de formulários e métodos interligados ao conteúdo.

A grande vantagem do universo digital é a velocidade das respostas, a mensuração de resultados e a segmentação de campanhas, que impacta um público qualificado e que está procurando pelo seu serviço, o que aumenta significamente as chances de conversão.

A seguir, conheça 3 práticas de marketing digital que ajudam a aumentar o faturamento da sua empresa.

Search Engine Optimization

SEO é um conjunto de técnicas que tem como meta buscar as melhores posições nos resultados orgânicos dos buscadores (pesquisas gratuitas).

Ter um bom ranqueamento nos motores de busca aumenta a probabilidade de você ser encontrado pelo consumidor.

Marketing de Conteúdo

Dados do Hubspot apontam que 80% dos usuários preferem buscar informaçõessobre produtos ou serviços em artigos e não em publicidade. Isso significa que se o seu texto for relevante e de qualidade, o público irá encontrar o seu blog.

Mídias sociais

Grande parte das companhias não sabem utilizar as mídias sociais de forma correta e efetiva. As plataformas funcionam como um excelente canal de distribuição de conteúdo. Elas permitem a análise de métricas. Assim, você pode descobrir qual o tipo de conteúdo tem mais compartilhamentos ou quais são as redes sociais que mais conduzem visitantes para as suas publicações.

O marketing digital possui muitas outras estratégias que podem ajudar a alavancar as suas vendas. Aposte em métodos mensuráveis e use os dados para planejar os próximos passos da sua empresa.

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Fonte: http://conexaoagencia.com.br/saiba-como-o-marketing-digital-pode-ajudar-a-sua-empresa-em-tempos-de-crise/

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