Como trabalhar o SEO On-Page

SEO On-Page é a arte de otimizar partes da página com maior relevância nas buscas do Google. Ou seja, é uma estratégia pensada única e exclusivamente para alavancar o seu negócio e garanti-lo com os melhores resultados.

Conheça os benefícios do SEO para sua empresa.

Para melhorar o conteúdo que você oferta em seu site e garantir que os elementos ofereçam melhores resultados, separamos algumas dicas.

SEO On-Page de qualidade nas buscas do Google

Título

O elemento mais importante em uma estratégia SEO On-Page é o título da página. Busque utilizar a palavra-chave mais forte do seu negócio no título. Coloque as mais fortes no começo, já que o Google tem uma ordem de relevância do começo para o final.

Fique atento ao tamanho do título. Isso também influencia.

Para bons resultados, crie um título por página, que tenha a ver com o conteúdo, coloque sua marca no final e evite muitas vírgulas.

Lembre-se que o título não é necessariamente o título do artigo ou o nome da página.

Meta de descrição

A meta de descrição é um resumo do que o usuário encontrará ao acessar seu conteúdo. Ela aparece nas buscas do Google e terá a função de convencer a pessoa a clicar no link do seu site ou não.

Ela precisa ser interessante, chamativa, informativa, curiosa e com uma chamada ao cliente para a ação.

Endereço da página (URL)

É muito importante a presença da palavra-chave, uma ótima descrição e URL curta. Códigos são dispensáveis, assim como datas.

Imagens

Verifique se o nome do arquivo está certo (nomes diretos e simples são melhores), se o texto alternativo e o tamanho do arquivo correspondem. Tudo isso ajuda o Google.

O texto alternativo ficará no lugar da foto caso ela suma. Para evitar grandes erros, compacte para diminuir o peso.

Não se esqueça de colocar cada foto no devido lugar, de acordo com o texto.

Textos

Quando você utiliza a mesma palavra repetidamente no texto, as chances dele aparecer nas buscas tornam-se mais frequentes.

Não exagere para que o usuário não se sinta confundido ou afetado. Encaixe-a de forma razoável, sem parecer forçada.

Vale colocar sinônimos ou variações.

Links internos

Além de conferir autoridade entre as páginas, oferecem uma navegação mais fácil e simples aos usuários. Eles otimizam o SEO On-Page e garantem benefícios expressivos para gerar peso no domínio dos algoritmos do Google.

Agora que já aprendemos como se faz uma boa estratégia SEO On-Page, é hora de mensurar os resultados. Nós vamos te ensinar como se faz no próximo post.

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