Conheça os segredos da Publicidade Nativa

A Publicidade Nativa foge dos padrões de muitos anúncios comumente usados pelos canais de comunicação e mídias digitais.

A base do seu conteúdo é composta por respostas do usuário. Como assim?

O comportamento do usuário é mapeado de modo que se forme um fluxo daquilo que ele está procurando. É assim que os anúncios começam a aparecer, como se fossem “nativos” da página ou do portal.

O objetivo é parecer discreto, como uma sugestão, sem atrapalhar a atividade da pessoa no dado momento.

Aproveite as dicas do Google Ads para faturar mais. Separamos algumas para você.

Diferenças da Publicidade Nativa

Por ser um tipo de estratégia usada diariamente, você já deve ter visto em portais, Twitter, Facebook, Instagram ou sites. Talvez não tenha percebido, já que não interfere na sua experiência on-line.

Se for relevante, você clica, se não for, simplesmente ignora, como faz com os outros conteúdos do site que não te interessam.

O fato é que as Publicidades Nativas são mais agradáveis que os anúncios ou banners convencionais. Elas não são invasivas e não aparecem caso não tenha nada a ver com o produto ou conteúdo que você está procurando.

Necessariamente ela precisa trazer algum tipo de conteúdo que esteja inserido no contexto. Caso contrário, ela deixa de ser nativa.

Trace como meta gerar engajamento e não vendas imediatas. Os banners e anúncios trazem, muitas vezes, o produto com o preço e o usuário consegue comprar na hora. Na Publicidade Nativa a pessoa vai atrás do que você tem a dizer, nos valores que a empresa transmite e que fazem o produto se autopromover.

A Publicidade Nativa pode tornar a sua marca referência no assunto, já que ela tem o poder de cativar o cliente e deixá-lo encantado com sua marca. Reter o cliente torna-se uma consequência natural, assim como ele se tornar o embaixador da marca.

Também chamada de Native Ads, as Publicidade Nativa traz 52% de visualizações a mais que banners comuns, de acordo com a pesquisa do Sharethrough.

DICA:

Você pode usar o site Sharethrough para gerar Publicidade Nativa em diversos canais e plataformas com o Native Ads Generator.

Com ele, se você não tem experiência, é possível saber quando a propaganda se encaixa com no seu negócio e, deste modo, editá-la.

Você sabe o que é ECPC e como ele ajuda a otimizar sua campanha? Confira com a gente no próximo post.

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