Você sabe controlar o conteúdo da sua estratégia?

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Controlar a estratégia vai além de conhecer. Envolve planejamento e execução. É preciso cruzar cronogramas e diversas informações para obter o resultado. Isso sim é o controle.

A CVS Comunicação pode oferecer consultoria em estratégia de branding para o seu negócio.

Separamos algumas dicas sobre como obter isso em sua estratégia de marketing. Confira.

Conteúdo distribuido na hora certa

1 – Tenha objetivos e personas

Saiba aonde quer chegar para facilitar o trabalho realizado.

Quando um objetivo é traçado, fica muito mais fácil utilizar marketing de conteúdo segmentando.

Defina seu público-alvo, ou seja, a persona. Você precisa saber para quem vai escrever. Assim, poderá definir o que redigir.

2 – Escolha as palavras certasVocê sabe controlar o conteúdo da sua estratégia - interna 2

É um exercício de imaginação. Você terá que pensar nas mais diversas formas que o consumidor pode encontrar seu produto. O que importa aqui, além de qualidade, é quantidade.

Para ajudar, você pode usar o Keyword Tool ou o Keyword Planner (do Google AdWords).

3 – Separe o que listou na jornada de compra

Em sua lista, algumas palavras serão voltadas ao esclarecimento de dúvidas, como os termos “qual” e “por que”. Outras, as compras, como “melhor”, “preço” e o próprio “comprar”.

Essa divisão ajuda a criar textos para o blog e segmentação para leads.

4 – Elabore a pauta de conteúdo

Faça um descritivo do conteúdo a ser pautado no blog, o que entrará como download e os que serão apenas para manutenção do marketing.

Busque sempre destacar o título que entrará no conteúdo, os tópicos essenciais, as principais palavras-chave, as personas e quem é o responsável por cada atividade/etapa.

5 – Botões call-to-action

Os liks proporcionarão experiência ao visitante. Abuse de matérias correlacionadas ao utilizá-los. Para consumo de produtos, facilite a vida de seu visitante e crie botões de call-to-action.

6 – Imagens e elementos

A imagem também ajudará no consumo de conteúdo. Escolha bem os elementos para compor o texto, principalmente os gráficos.

7 – Presença nas redes sociais

Deixe sempre em locais visíveis os elementos que facilitam o compartilhamento e a interação com o post.

As redes sociais são de extrema importância para a divulgação do canal de conteúdo. Além disso, você pode impulsionar publicações para que alcancem um nível maior de pessoas.

Não durma no ponto! Venha fazer uma reunião e descubra o potencial da sua empresa.

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