Dia do Consumidor apresenta crescimento de 92%

By 18 de março de 2019Marketing Digital

O Dia do Consumidor é comemorado no dia 15 de março e vem se tornando uma data importante do comércio para oferecer descontos e promoções.

Segundo análise da Google, as buscas pelo Dia do Consumidor em 2018 apresentou um crescimento de 92% em relação ao mesmo período de 2017.

Principais categorias pesquisadas…

De acordo com dados coletados, as categorias com os maiores registros de busca são: laptops, televisões, perfumes, smartphones, eletroportáteis, roupas, calçados e eletrodomésticos.

Alta de 18% no faturamento em 2019…

As promoções referentes ao Dia do Consumidor devem gerar faturamento de R$258 milhões no e-commerce em 2019, alta de 18% em comparação com os R$229 milhões do ano passado, de acordo com Ebit|Nielsen.

O número de pedidos deve subir de 521.322 mil para 536.382 mil, alta de 2,9%, enquanto o tíquete médio deve crescer 14,5%, de R$420 para R$481.

Dados da Ebit|Nielsen apontam que categorias, como Eletrônicos, Eletrodomésticos, Moda & Acessórios, Casa & Decoração e Cosméticos & Perfumaria devem ser as mais buscadas pelo consumidor.

De onde surgiu o dia do consumidor…

O Dia do Consumidor surgiu de um famoso discurso do presidente americano John Kennedy em 15 de março de 1962. Na ocasião, Kennedy destacou que todo consumidor tem direito, essencialmente, à segurança, à informação, à escolha e de ser ouvido.

Vinte e um anos depois, em 15 de março de 1983, a data foi comemorada pela primeira vez e, em 1985, a Assembléia Geral das Nações Unidas (ONU) adotou os Direitos do Consumidor como Diretrizes Gerais, dando legitimidade e reconhecimento internacional à data.

Já que o assunto também é publicações em blog, entenda os motivos para se criar um corporativo no nosso post sobre o assunto.