Dicas de marketing digital para start-up

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Entende-se por marketing digital o conjunto de ações que as empresas utilizam pela internet para melhor interagir com os seus clientes.

Se o marketing digital é hoje uma ferramenta importante para as empresas, nem precisamos entrar no mérito, acredito, de discutir sua importância para uma start-up.

Como o número de empresas start-ups tem aumentado consideravelmente nos últimos tempos, achamos necessário elencar aqui algumas dicas de como fazer um bom marketing digital.

Marketing digital

Não adianta você possuir uma startup legal, com ideias bacanas e repleta de diferenciais, se você não possui um site legal com conteúdo bacana.

Tenha em mente que seu público quer se sentir atraído, e, por isso, um conteúdo atraente é mais que necessário.

Conheça o seu público-alvo, saiba o que ele quer, o que ele pensa e o que ele deseja. Só assim você e sua empresa estarão aptos para entregar um conteúdo original e adequado a ele.

Quando você começar a produzir conteúdo interessante, você terá sempre novos clientes e atingirá gradualmente a escalabilidade – o sonho de toda startup.

Presença em todas as plataformas

Isso mesmo, invista em conteúdo!

Quando dizemos isso, não estamos falando para você abordar diversos tipos de assuntos, mesmo aqueles que não condizem com seu negócio.

Na realidade, estamos apenas alertando-lhe para que haja investimento nos mais diferentes formatos.

Muitas pessoas preferem receber conteúdo audiovisual (vídeo), enquanto outras têm preferência por textos. Pense nisso!

Ao investir em diversos formatos de mensagem, a tendência é que você atinja um público mais amplo, ganhando sempre mais audiência.

Só conteúdo legal não basta… ele tem que ser encontrado!

Já falamos para você produzir conteúdo interessante, certo? Pois bem!

Não adianta nada a sua empresa produzir o conteúdo mais interessado do segmento se esse conteúdo não chega a público nenhum.

Todos os materiais que você produzir na internet devem ser encontrados. Invista na visibilidade de seu negócio.

E a melhor forma de fazer isso ocorrer é através de um processo, bastante conhecido nos escritórios, chamado otimização de conteúdo.

Possuir conteúdo em SEO vai te ajudar muito a desenvolver um negócio mais certo para sua start-up. Leve em consideração também criar conteúdo pago, isso pode gerar tráfego melhor às vezes.

O e-mail marketing pode te ajudar!

Foi-se o tempo em que os e-mails eram vistos com maus olhos!

Na realidade, com cada vez mais pessoas se aderindo a eles, os e-mails estão mais vivos do que nunca.

Além disso, e-mail tem o poder de gerar 40 vezes mais novos clientes do que redes sociais como Facebook ou Twitter.

Mas isso não ocorre à toa!

A questão a se considerar é que o e-mail é uma forma de contato direto entre você e seu cliente.

Seu público está nas redes sociais

Procure utilizá-las de maneira inteligente e produtiva.

Não adianta você publicar no Facebook 40 novas publicações por hora, se, por fim, a rede colocará um filtro em tudo aquilo que você publica, entregando seu material a poucas pessoas.

Às vezes, é menor poucas postagens; só assim você terá maior eficiência com elas.

Ao utilizar uma rede social como Facebook, por exemplo, leve em consideração horário das postagens, impulsionamento de conteúdo, frases de impacto, uso de vídeos, etc.

Bom, essas são apenas algumas dicas para a sua start-up gerar conteúdo interessante.

Tenha em mente que não existe uma fórmula pronta para o sucesso. Tudo nessa vida se resume a testes.

Teste aquilo que é melhor para você e para os seus clientes. Não tenha medo de ousar, não tenha medo de investir.

Porém, tenha em mente uma coisa: a única maneira, sem exceção, de criar conteúdo interessante para o seu público-alvo, é conhecendo-o. Seja engajado!

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