E-mail marketing no relacionamento com clientes

By 13 de dezembro de 2018Blog

A conquista do e-mail marketing no mercado envolve uma condição primordial: o relacionamento com os clientes.

O uso da ferramenta pode trazer inúmeros resultados, como aumento das vendas, visibilidade e credibilidade. Mas você precisa utilizá-la da maneira correta.

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E-mail marketing turbinado

Separamos algumas práticas que podem ajudá-los a alavancar o sucesso do conteúdo ofertado e da marca divulgada.

Datas comemorativas

Peças de e-mail marketing envolvem campanhas, por isso, abuse de datas comemorativas e efemérides como aniversários, natal, páscoa etc.

Crie conteúdo, faça textos informativos, alimente seu cliente. Isso traz retorno, mas não esqueça de pensar em promoções e descontos especiais, assim como selecionar os melhores produtos para cada ocasião.

Conteúdos exclusivos

Mostre que você se preocupa com o cliente que se cadastrou para receber conteúdo. Crie ações exclusivas que demonstrem os benefícios de estar em sua lista.

Compartilhe conhecimento gerando empatia por parte do público. Isso aumentará a taxa de conversão e construirá uma frequência online sólida.

Escolha certa

Uma das vantagens da internet é a possibilidade de criar uma bolha informativa em cima daquilo que o internauta busca.

Mostre que está focado em seu interesse. Oferte produtos complementares àquilo que ele adquiriu ou indique peças diferentes, mas do mesmo segmento.

Essas atitudes podem aumentar as chances de conquistar novas vendas.

Acompanhe as etapas da compra

Quando essa peça é utilizada, outras etapas da interação com o cliente são necessárias. Por exemplo, o envio da comprovação da compra, o andamento da mercadoria e a sua chegada no destino.

A partir disso, explore a avaliação no final. O cliente deve fazê-la para que você possa melhorar a qualidade da prestação de serviço.

Conduzi-lo a esse processo evidencia o quanto você valoriza a satisfação do consumidor.

Tire proveito de cada passo que o e-mail proporciona ao empreendedor e marque presença no meio digital.

Conheça aqui outras maneiras de oferecer vantagens aos seus consumidores.

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