Ative o ECPC e otimize sua campanha de Google

O custo por clique otimizado (ECPC) ajuda você a receber mais conversões de lances manuais. Ele ajusta automaticamente seus lances manuais para cliques com maior ou menor probabilidade de gerar uma venda ou conversão no seu website. Ao contrário do CPA desejado, que define automaticamente os lances com base no seu custo por conversão desejado, o ECPC é limitado pelos seus lances máximos de CPC ao otimizar para conversões.

Nas campanhas da rede de pesquisa e da Rede de Display, o ECPC ajuda a aumentar as conversões enquanto tenta manter seu custo por conversão igual ao dos lances manuais. No Shopping, o ECPC ajuda a aumentar as conversões enquanto tenta manter seu gasto geral o mesmo.

Este artigo explica como o ECPC funciona e como ele pode ajudar você a aproveitar melhor o orçamento do seu anúncio.

Antes de começar

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Para usar o CPC otimizado com as campanhas do Shopping ou da rede de pesquisa, você precisa configurar o acompanhamento de conversões. Não é necessário usar o acompanhamento de conversões para utilizar o ECPC com as campanhas da Rede de Display, mas as conversões ajudam você a avaliar a eficácia dos seus anúncios.

Se você quiser saber mais sobre o ECPC para o Shopping, leia o artigo sobre como Configurar o ECPC para campanhas do Shopping.

Sem o uso do acompanhamento de conversões

Como funciona

O ECPC procura leilões de anúncios com maior probabilidade de gerar conversões e, em seguida, aumenta seu lance máximo de CPC (depois de aplicar os ajustes de lance definidos) para competir ainda mais por esses cliques. Se um clique tiver menor probabilidade de conversão, o Google Ads diminuirá seu lance. O ECPC tentará manter o CPC médio abaixo do CPC máximo definido por você (incluindo ajustes de lance). No entanto, o CPC médio poderá exceder seu CPC máximo por períodos curtos.

Exemplo

Imagine que você vende sapatos no seu site, definiu o CPC máximo como R$ 1,00 e ativou o lance de ECPC. Se o sistema do Google Ads encontrar um leilão que provavelmente levará alguém a comprar sapatos no seu site, ele definirá seu lance como R$ 1,70 nesse leilão. Se o ECPC identificar outro leilão que provavelmente não resultará em uma venda, ele diminuirá o lance para R$ 0,30 nessa ocasião.

O ECPC é uma estratégia do Lances inteligentes que usa uma ampla variedade de sinais no momento do leilão (como informações demográficas, navegador, local e hora do dia) para ajustar os lances ao contexto único de um usuário. Entretanto, ele não ajusta os lances conforme outras estratégias do Lances inteligentes, como o CPA desejado e o ROAS desejado.

O ECPC de anúncios de texto está disponível na rede de pesquisa e na Rede de Display, exceto para as campanhas de instalações de apps. Para anúncios do Shopping, o ECPC funciona somente na Pesquisa Google.

O ECPC está disponível como um recurso opcional dos lances de CPC manuais ou como uma estratégia de lances de portfólio.

Ajustes de lance com o ECPC

O ECPC considera automaticamente taxas de conversão diferentes para todos os tipos de tráfego, mas define ajustes para os dispositivos móveis de forma separada. Isso significa que você não precisa definir ajustes de lance (além daqueles para dispositivos móveis) para que o ECPC maximize as conversões. No entanto, se quiser dar um lance de forma mais ousada para determinados tipos de tráfego, você ainda poderá optar por definir um ajuste de lance. O ajuste feito por você será aplicado sobre os ajustes automáticos do ECPC.

Os ajustes para dispositivos móveis também podem ajudar a incorporar conversões adicionais que não são acompanhadas com a tag de acompanhamento de conversões do Google Ads (por exemplo, as visitas à loja). O ECPC continuará definindo automaticamente os ajustes de lance para o tráfego de desktop versus o tráfego de tablet, com base nas diferenças entre as taxas de conversão.

Como ativar o ECPC

Lembre-se de que o funcionamento do ECPC para as campanhas do Shopping e nas redes de pesquisa e de Display é um pouco diferente. Saiba mais sobre como Configurar o ECPC para campanhas do Shopping.

  1. Faça login na sua conta do Google AdWords.
  2. Na guia Campanhas, clique no nome da campanha em que deseja trabalhar.
  3. Clique na guia Configurações.
  4. Localize a seção “Estratégia de lances”. Clique em Editar.
  5. Escolha Lances de CPC manuais na lista suspensa e marque a opção Ativar CPC otimizado.
    • Quando você escolhe o ECPC, o Google AdWords define automaticamente sua configuração de rotação de anúncios como “otimizar para conversões”, mesmo que ela esteja atualmente definida como “otimizar para cliques”.
  6. Selecione Aplicar.
  7. Para criar uma estratégia de lances de portfólio para ECPC, leia Criar uma estratégia de lances de portfólio.

Dica: escolha as conversões para as quais você quer definir lances

A configuração Incluir em “Conversões” permite incluir ou não ações de conversão individuais nas colunas “Conversões” e “Valor da conversão” do relatório. Os dados dessas colunas são usados pelas estratégias de lances, como CPA desejado, ROAS desejado e ECPC. Portanto, sua estratégia será otimizada somente com base nas conversões que você optar por incluir.

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