Estatísticas de marketing digital no Brasil

Se fala muito da crise econômica que o Brasil está está atravessando, no aumento da taxa do desemprego para 8,1% nos últimos 3 meses, se tornando a maior taxa histórica que começou desde 2012, segundo o IBGE. Hoje vamos mostrar como o marketing digital está mudando esse rumo.

Porém, neste artigo vamos falar do crescimento do marketing digital no Brasil em 2015!

De acordo com uma pesquisa realizada pela IAB Brasil o crescimento da publicidade online no território nacional deve crescer 14% em 2015. O marketing digital deverá movimentar cerca de R$ 9,5 bilhões este ano. Esta pesquisa contou com a colaboração das principais empresas que compõe o mercado digital no Brasil. O levantamento dessas informações foram realizadas pela comScore.

O time do Superstorm apurou algumas pesquisas sobre o marketing digital e agora vamos apresentar a vocês.

O segmento que movimento o maior volume de crescimento em verbas publicitárias é o de search, abaixo separamos alguns números (valores em Reais) para você analisar esse fator de crescimento (valores consolidados de 2014 e projeções para o período de 2015). Confira:

  • Search (pesquisas no Google, Bing, Yahoo): 3,9 bilhões
  • Redes Sociais e Display, movimentaram 2,8 bilhões
  • Campanhas em Vídeo: 811 milhões
  • Campanhas Mobile (Dispositivos Móveis): 721 milhões

Benefícios do marketing digital para seu negócio

Quando sua empresa está em evidência, a probabilidade de aumentar as vendas é enorme, e as estratégias do marketing digital são poderosas para alavancar as vendas e também conquistar novos parceiros de negócios. Você consegue identificar o comportamento dos seus clientes e assim aplicar as técnicas do marketing digital para tornar esse cliente fiel e assim ele compartilha sua marca para outros e seu negócio ganha uma notoriedade de maior amplitude na internet.

O Brasil é o quinto país mais conectado no mundo

Que a população brasileira está conectada 24 horas por dia, todos nós já sabemos. Porém, estar no top 5 mundial entre os países que mais consomem acesso a internet é algo importante para nosso país. O Brasil possuí toda sua população econômica ativa conectada a internet. Você sabe o que isso quer dizer? Que o seu negócio tem uma enorme probabilidade de dar certo com estratégias bem estabelecidas do marketing digital.

Sua marca tem que estar em evidência na internet. Qualquer coisa que você deseja pesquisar, você procura no Google e quando você quer saber as novidades de uma marca ou um produto você vai ao Facebook.

Agora eu pergunto a você: O seu negócio está no Google ou no Facebook? Se estiver, você faz parte daqueles que irão lucrar com o marketing digital. Se não estiver estará perdendo para a concorrência e consequentemente seus clientes deixaram de comprar com sua empresa e irão comprar com o seu concorrente.

Aproveite a onda do marketing digital, escolha as melhores estratégias para o seu negócio. Procure especialistas que entendam do assunto e comece a aumentar suas vendas, conquistar novos clientes e uma notoriedade na internet.

Faça parte desses bilhões que movimentaram o marketing digital em 2015 e faça sua empresa crescer junto!

Você já utiliza estratégias de marketing digital no seu negócio? Qual a sua experiência? Conte para nós, a CVS Comunicação tem um time que entende muito bem do assunto!

Leave a Reply