Saiba como fidelizar seus clientes na Black Friday

Fidelizar clientes na Black Friday

Além de atrair mais compradores, as datas comemorativas podem ser aproveitadas para fidelizar esses clientes sazonais (compram mas não conhecem sua marca). A Black Friday, por exemplo, recebeu 3,8 mihões de pedidos em 2017, movimentando R$2,1 bilhões

Segundo o Google, 70% dos consumidores brasileiros irão aproveitar a Black Friday deste ano para comprar, e sua empresa deve preparar estratégias digitais com foco em reter esses novos compradores, principalmente nas redes sociais, já que 77% dos brasileiros são influenciados a comprar por esse canal.

Confira 04 dicas para fidelizar clientes na Black Friday:

Atendimento para fidelizar

Se “a primeira impressão é a que fica”, você deve oferece um ótimo atendimento para esses clientes que chegarão pela Black Friday. Comece encarando o atendimento como um diferencial.

O atendimento pode ser o maior diferencial entre você e seus concorrentes, já que quase todo o resto pode ser reproduzido. Encante o cliente que ele voltará.

Teoria da pirâmide invertida

Na teoria da pirâmide invertida, o cliente se encontra no topo, e para ele são destinados os maiores esforços dentro de uma empresa. Abaixo estão os vendedores e todos os que lidam diretamente com o cliente e, por fim, os líderes e gestores, aos quais cabe todo o suporte necessário para sustentação deste sistema.

Aqui o foco não é o produto, nem os processos internos, mas sim o cliente. Isso significa, na prática, uma cultura empresarial do bom atendimento, que além de visar o relacionamento de qualidade com cada cliente, reconhece o valor de ferramentas como SAC, pesquisa de mercado, segmentação em marketing, entre outros.

Tratamento VIP

Se os clientes fiéis podem responder por até 65% de todo o faturamento de sua empresa, eles merecem, no mínimo, um tratamento diferenciado. Para isso, invista em ações de relacionamento como newsletters exclusivas, cupons de desconto e vantagens de um clube de fidelidade.

Para esse clientes, vale antecipar lançamentos e ofertas e investir em conteúdo personalizado. Lembre-se de que eles são o maior capital de sua empresa.

Monitore, sempre

Toda ação voltada para a fidelização de clientes (seja uma campanha de e-mail marketing, ou o lançamento de um conteúdo exclusivo) pode ser monitorada. O monitoramento permite a otimização constante de sua estratégia e, a partir dos resultados de cada investida, você pode reunir cada vez mais informações relevantes sobre seu público-alvo, suas preferências de abordagem e necessidades.

Encare esse processo como um ciclo virtuoso: quanto mais você monitora, mais conhece seu público e maior é a sua capacidade de criar estratégias para fidelizar clientes.

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Fonte: Endeavor