Google Shopping impulsiona seu e-commerce

Com o Google Shopping você cria anúncios com fotos dos produtos e preço, de forma que o usuário pode comparar as diferentes ofertas para produtos similares.

No quesito de links patrocinados do Google, a taxa de conversões do Google Shopping geralmente é maior, se comparada ao Google Adwords – rede de pesquisa e o custo por clique menor.

Outra grande vantagem é que o Google Shopping trabalha em conjunto com o Google Merchants, capturando “automaticamente” todos os produtos do site. Isso é possível graças a geração de um arquivo XML, geralmente já disponível nas principais plataformas de e-commerce alugadas.

Como o Google muda com relativa frequência os formatos e as funcionalidades relacionadas ao ambiente do Google Adwords, as plataformas alugadas em geral implementam as atualizações sem custos adicionais, ao passo que nos casos de plataformas própria os arquivos XML tendem a ficar desatualizados e com o tempo param de funcionar se não tiverem manutenção adequada.

Para anunciar no Google Shopping, a loja virtual deve atender a alguns requisitos básicos, vamos listar abaixo os requisitos que com mais frequência são motivos de reprovação:

– Informar o CNPJ em parte visível do site. Com o novo marco civil da internet, passou a ser obrigatória a exibição do CNPJ da empresa. Além disso é necessário exibir o endereço da empresa. Se o endereço não funcionar como loja física, coloque uma informação como “Atendimento apenas por telefone”.

– Políticas de privacidade

– Politica de entrega

– Politica de devolução e reembolso

Você pode conferir todas as políticas atualizadas do Google Shopping em: https://support.google.com/merchants/answer/188484?hl=pt-BR

Se você tem um projeto de e-commerce recém lançado, considere o Google Shopping em sua estratégia de divulgação. De nada adianta uma loja espetacular, sem divulgação.

Observe na imagem abaixo um exemplo pela Busca por “cartucho HP”.

 

Ao contrário dos anúncios do Google Adwords, exibidos no lado esquerda, primeira a terceira posição, os anúncios do Google Shopping aparecem do lado direito. Se sua empresa possui preços competitivos, ao anunciar no Google Shopping, sua oferta se tornará mais interessante para o comprador.

Por exemplo: Empresas que comercializam camisetas de times de futebol já existem várias, mas empresas que vendem camisas de times de segunda e terceira divisão são poucos.

Se sua empresa trabalha com produtos extremamente específicos, por exemplo, artigos artesanais, o Google Shopping pode apresentar fraco desempenho. Isso pode acontecer pois o volume de buscas por um termo muito específico ou pouco conhecido, tende a ser baixo.

Neste caso você precisará pensar em outras formas de divulgação, como redes sociais e até mesmo o Adwords.

Não durma no ponto! Venha fazer uma reunião e descubra o potencial da sua empresa.

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