A importância do Facebook às empresas

A maior dica dos empresários para prosperar clientes é (1) vender bons produtos e (2) garantir boa pós-venda. E o Facebook desempenha essa tarefa com maestria.

A internet a serviço das empresas

As redes sociais permitem não só que você otimize seu negócio, realizando várias coisas simultaneamente e num só lugar, como permite também que você tenha maior controle daquilo que faz.

O cliente mudou sua forma de agir, pensar e interagir com as marcas, daí a razão de ter uma rede social bem gerenciada. Aqui nós fazemos esse tipo de serviço, clique aqui para saber mais sobre nossa gestão de mídias sociais.

Noutras palavras, pode-se dizer que o Facebook garante “atendimento maciço” a um grande número de pessoas, algo nunca antes visto.

Com o Facebook entrando como uma mão na roda, nunca foi tão fácil e prático prestar pré-venda e pós-venda a clientes distantes, seja em outra cidade, Estado ou país.

As ferramentas da rede social à disposição dos empresários

Além de atingir um grande número de pessoas ao mesmo tempo (isso sem falar dos anúncios pagos), o Facebook permite que você:

Troque mensagens com determinado cliente de modo privado, visando algo mais particularmente voltado àquele cliente em específico;

Troque mensagens com clientes de maneira geral, replicando seus comentários nas postagens;

Atinja um grande número de pessoas de uma só vez, deixando-as rapidamente mais antenadas do que ocorre em seu negócio;

Tire dúvidas de seus clientes on-line, antes que eles fechem a venda;

Enfim, os benefícios são muitos. Sabendo-se utilizar das ferramentas que o Facebook te oferece, é possível vender bem, além de garantir atendimento diferenciado.

A rede social em número e engajamento

Levando em consideração que a rede social conta, atualmente, com 102 milhões de brasileiros ativos, é inegável que sua empresa tem que estar inserida ali, buscando formas de sempre manter contato com essas pessoas.

É nessas horas que o Facebook pode te ajudar com engajamento. E uma boa opção de engajamento é investir em anúncios patrocinados.

Anúncios patrocinados

Há duas formas primordiais de se fazer isso: a primeira se dá através do Facebook Ads; já a segunda, através de um post patrocinado.

O Facebook Ads são aquelas propagandas que aparecem no canto direito de sua página (geralmente baseadas em produtos que você já pesquisou antes).

Já o post patrocinado é um anúncio feito diretamente no feed dos usuários, como uma simples postagem (algo que permite com que seu conteúdo atinja um número maior de pessoas).

Em prática, buscar conhecer melhor as ferramentas de engajamento das redes sociais que você utiliza é salutar para o sucesso de seu negócio.

Conclusão

Primeiro: lembre-se que o Facebook é apenas UMA das várias formas de divulgar a sua empresa na internet.

Segundo: evite focar exclusivamente numa única forma de divulgação. O importante é diversificar e extrair das mais variadas redes sociais aquilo que elas têm de melhor.

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