Inbound Marketing: algumas estatísticas que farão você investir agora mesmo!

Temos certeza que você já ouviu falar de Inbound Marketing, por isso, preparamos este artigo com uma lista de algumas estatísticas que são argumentos para comprovar a eficiência deste conceito de marketing digital.

Você é empresário e não acredita em Inbound? Com esses dados tenho a certeza que vai começar investindo em Inbound Marketing.

Essa leitura é bem rápida e mostra como a aplicação de simples conceitos de marketing digital trazem retorno para as empresas. Não perca tempo e confira os números que comprovam todas as vantagens que empresas têm ao investir Inbound Marketing.

analytics-1841554_960_720

Os dados mais importantes do Inbound Marketing

1) Entre 57% e 70% de uma decisão de compra B2B é feita antes do consumidor entrar em contato com o fornecedor.

2) 93% dos processos de compra começam com uma busca online.

3) 34% de todos os leads gerados em 2013 vieram da estratégia de Inbound Marketing.

Estes dados são os mais importantes para comprovar a eficácia do Inbound Marketing. Eles são reflexo da nova realidade do comportamento de consumo atual: as pessoas estão mais ativas na hora da compra e procuram por informações de um produto, contrariamente ao que acontecia no marketing tradicional. Os dados mostram que as pessoas decidem o que comprar e onde comprar antes de contatar uma marca. O último dado prova que a estratégia de Inbound Marketing está colmatando esta carência de informação das pessoas na hora da compra, e aumentando as vendas.

Se quer aumentar suas vendas, tenha uma presença online consistente e esteja preparado para receber as pessoas na hora que elas procurarem por você com intenção de compra. Ou seja: invista em Inbound Marketing.

Leave a Reply