Inside Sales ou Field Sales? Descubra

inside-sales-field-sales

Com o mundo digital em constante ascensão, surgem duas categorias de vendas: Inside / Field Sales.

Na realidade, temos de tratar ambos modelos como válidos e unificá-los de maneira satisfatória para que melhor atendamos nossos clientes.

Fique por dentro das vendas digitais, confira aqui como automatizar o seu marketing.

Field Sales: venda “olho no olho”

face-to-face-meetingTal como diz o próprio nome, essa é a modalidade de venda mais antigas. Como esse modelo de venda, faz-se necessário sair do escritório e locomover-se até o cliente.

O Field Sales parte do pressuposto de que o “olho no olho” é a alma do negócio, e quanto mais próximo do cliente, melhor.

Quanto mais próximo, maior a confiança; mais benefícios às transações, aos negócios, à empresa. De maneira lacônica, o Field Sales nada mais é do que a venda presencial.

Inside Sales: uma extensão do mundo digital

booming-growth-inside-sales-720x49310Aqui, a venda é feita sem a necessidade de sair do escritório; ou seja, tudo de modo virtual.

Dada a praticidade do mundo hoje, com todos os brasileiros conectados a todo momento, essa prática de venda também faz-se essencial.

Aqui, para melhor atender seus clientes, a empresa necessita de uma estrutura e aparato. Há a necessidade de investimento em profissionais capacitados, há necessidade de conhecimentos de SEO, de otimização.

Caso a empresa não possua conhecimentos de marketing digital, ela pode sair perdendo, e muito, no quesito de venda on-line. Mas também nem tudo é perfeito, pois, em caso de déficit nessa área, a empresa pode contratar alguém para fazer essa tarefa por ela.

Em suma, o Inside Sales nada mais é do que o negócio on-line.

Inside Sales ou Field Sales: quem vende mais?

piattino-inside-sales-and-outside-salesDigamos que a questão aqui não é vender mais. Esta discussão arreda-se quase que por completo de questões quantitativas.

A questão aqui é: quem vende melhor.

O primordial é um tratamento adequado, uma empresa que depreende seu cliente e dá a ele o que ele quer.

Ambos os métodos são importantes, porém devemos levar em consideração, hoje, que uma empresa não limita-se tão somente à sua localidade.

As empresas que hoje se encontram na internet, estão, na realidade, em contato com todo o mundo. Daí a razão para um bom e-commerce.

Gostou deste artigo? Então continue lendo nosso blog CVS e confira aqui dicas para seu e-commerce conquistar o mercado!

Leave a Reply