Instagram: oportunidade e impulsionamento

O Instagram é a rede social perfeita para usar e abusar de hashtags. O símbolo da cerquilha tem a função de alavancar sua visibilidade e fazer com que o conteúdo fique na aba de pesquisa do perfil de pessoas do mundo todo.

Mas a possibilidade de aumentar as oportunidades da rede não se limita a isso. Com simples dicas você pode transformar seu perfil na cara da sua marca, ganhar mais seguidores e, de quebra, vender muito mais.

Não deixe de aproveitar a função de vídeo ao vivo do Instagram no seu negócio. Confira algumas dicas.

Abrindo às portas para o Instagram

A primeira dica é: crie uma conta business. Não misture vida pessoal com negócios. Quem visita seu perfil está interessado em conhecer os produtos, não o que você fez no final de semana.
Há uma opção nas configurações chamada “Switch to Business Profile“. É só fazer o login nela e se conectar com a página do comércio no Facebook.

O próximo passo é completar o perfil com uma descrição completa do negócio no espaço denominado “bio”.
Não se esqueça de adicionar o link que leva ao site oficial da empresa.

Evite palavras-chave ou hashtags no texto, mas não tenha receio de colocar emojis.

É importante lembrar que a identidade visual é essencial e se tornará a marca registrada da empresa. Por isso, mantenha a mesma foto do perfil, de preferência o logo da empresa, em todas as redes sociais e divulgações do negócio. Mantenha o mesmo nome também.

Tenha fotos que passam a visão de um estilo de vida. Elas cumprirão o objetivo de anunciar e darão credibilidade para a marca na visão do consumidor.

Divulgue suas promoções, concursos e campanhas. Crie ações como: “Curta este post e marque três amigos para participar do sorteio”.

Nas fotos, adicione localização. Elas dão mais engajamento.
Quando você utiliza fotos com close no produto, ela falará por si só. Invista nisso e aproveite para colocar legendas pequenas.

Abuse dos stories. Apareça neles, faça vídeos, crie vínculos com o cliente.

No feed, crie pins compráveis ou botões de “call to action“, eles facilitam a aquisição do cliente.
A visibilidade aumenta também quando pessoas com muitos seguidores divulgam seus produtos.

Por fim, use o Hootsuite para programar posts no Insta. O ideal é que sejam feitos de segundas e quintas (menos das 15h às 16. O resto fica livre).
Vídeos podem entrar todos os dias.
Depois de um tempo com o perfil, trace o melhor horário de acordo com suas estatísticas.

Descubra como melhorar as vendas no Facebook pelo próximo post.

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