Conheça a melhor forma de marcar presença no ambiente digital

O ambiente digital possui variações perfeitas para cada objetivo. Entre elas podemos elencar as diferenças significativas entre landing page, hotsite e site.

Qualquer um deles pode ser perfeito para o seu negócio, basta ter pleno conhecimento de como se configura o marketing digital e como se monta uma estratégia segmentada para que o usuário torne-se cliente.

Você pode conhecer aqui o melhor tipo de website para engajamento no seu negócio.

Ambiente digital confortável: landing page, hotsite e site?

O ambiente digital perfeito para o seu negócio é aquele que traz conforto ao usuário de modo que ele encontre tudo o que precisa sem ter trabalho e, de quebra, obtenha acesso a informações e conteúdos que não encontraria em outros domínios.

Vamos conhecer as diferenças?

Landing page

É uma página focada na conversão, ou seja, é a famosa página de destino que não é retirada do ar depois de cumprir o principal objetivo.

Geralmente, oferece conteúdo exclusivo para usuários que preenchem formulários de acesso. Na estratégia, informações rápidas, diretas, em tempo real e que captam leads justamente por abusarem do Inbound Marketing.

Use “call to action” para direcionar o cliente em potencial.

Hotsite

É um site com ação segmentada e específica, como lançamento de produto, data especial, conteúdo pontual. Ele tem um período determinado e por isso é chamado de site quente.

Você pode criá-lo em um domínio adicional ou em um subdomínio carregado no visual para atrair a atenção dos visitantes.

Site

É um domínio que hospeda várias páginas com conteúdo diferente sobre uma marca, local, pessoa ou produto específico.

Ele precisa ser seu cartão de visitas virtual, necessário para garantir credibilidade na web.

Foque em uma participação ativa, com conteúdo de qualidade e estratégias de marketing para garantir engajamento nas buscas do Google.

Existe uma “classificação” de sites que distingue cada um. São eles: informativos, e-commerce, portfólio e institucional.

Resumindo:

O site oferece conteúdo relevante, o hotsite foca em períodos sazonais, e fragmenta as visitas, e a landing page converte visitas em lead.

Todos são indicados para o sucesso do seu ambiente digital, cada um em sua função.

Agora que já conhecemos os melhores tipos de ambientes digitais, saiba como levar o público das suas redes sociais até eles.