Marketing digital de sucesso em 2017

À medida que os orçamentos de marketing continuam a encolher e as marcas ficam mais pressionadas por um ROI melhor, a indústria está mudando.

Assim, reunimos uma lista de previsões para a indústria que ajudará os profissionais de marketing a desenvolver uma estratégia sólida em 2017.

10 dicas de marketing digital

  1. Autenticidade será questionada: As marcas irão perceber que a fama não automaticamente traz influência.
  2. Agências que constroem práticas em torno de influenciadores de Marketing vão ganhar mais: Agências que já estão investindo em influenciadores digitais como uma competência central e práticas de construção em escala vai ganhar negócios e impulsionar sua própria receita e crescimento.
  3. A tecnologia de marketing se tornará acessível e diferenciará ainda mais as marcas: Com recursos limitados, as marcas menores precisam de formas eficientes de alcançar os consumidores certos para roubarem parte dos concorrentes. Eles vão buscar soluções que reduzem a pressão sobre seus recursos humanos sem forçar seus orçamentos, espremendo o ROI mais alto possível de qualquer campanha de marketing.
  4. As marcas conectarão o Offline e Online: os influenciadores têm o poder de preencher essa lacuna e os comerciantes vão alavancar influenciadores online para desencadear ação online dos consumidores. O conteúdo de influenciador específico do produto pode servir como compensação do ponto de venda aos consumidores.
  5. Os canais sociais em tempo real exigirão que as marcas renunciem ao controle criativo: os influenciadores não aceitarão mais todas as oportunidades que lhes são apresentadas. Eles estão se tornando seletivos com parcerias e vão manter a autenticidade no conteúdo que criam para o seu público.
  6. O ROI será mais importante do que nunca. Como as principais marcas e agências trabalham com influenciadores de marketing, eles terão de confirmar que estão realmente afetando o ROI das marcas.
  7. Os empreendedores vão perceber que a verdadeira influência significa uma audiência engajada e conversas autênticas.

Essas são algumas tendências para você ficar atento em 2017.

Leave a Reply