Melhore a experiência do seu e-commerce

By 18/12/2018Blog, E-Commerce

O caminho para melhorar seu e-commerce está na percepção de tendências dinâmicas. Isso fará com que você se mantenha à frente no mercado e proporcione para seu cliente um momento de compra único.

O estudo Varejo no Brasil: a influência do digital sobre o consumo mostra que a pré-compra e a pós-compra representam 75% da fase de descoberta dos produtos. Então, uma excelente estratégia é investir no estímulo para compra dentro do próprio site.

A CVS Comunicação pode ajudar sua empresa com uma plataforma de e-commerce completa. Clique aqui e conheça nossos serviços no segmento.

Experiência múltipla

A chave para proporcionar uma experiência diferenciada que transformará o comprador em potencial em um comprador efetivo é o apelo aos sentimentos e sentidos.

O problema, para muitos, é como fazer isso. A resposta é simples: abuse da humanização do objeto. Capriche nas cores, nas faces do 3D, nos sons, no conteúdo e na iluminação.

Se você insistir na experiência visual, tem 70% da compra garantida já que, segundo a pesquisa A hora certa de ativar o shopper – realizada pela Nielsen em 2015 -, cerca de 70% das decisões de compra são tomadas em frente “as gôndolas”.

A CVS Comunicação aproximou a Loja Sansuy de seus clientes com um case de sucesso. Clique aqui e confira.

Como influenciar a experiência?

Foque no UX

A disposição dos elementos deve ser feita de modo que facilite a navegação a não polua o site. Coloque sempre botões de “call to action” e outros que forneçam o passo a passo da navegação.

Produtos a mão

Utilize elementos que ajudem a encontrar os produtos, sejam eles fotos, filtros de busca ou categorias.

Foco

Evite muitos banners e chamadas que levem o cliente a outras páginas na hora de fechar a conta. Isso tira a atenção e pode fazer com que o cliente desista do produto.

Pagamento seguro

A segurança na hora de comprar gera tranquilidade no freguês. Foque nisso.

Entrega

O e-commerce com condições de entrega de curto prazo será um diferencial. O cuidado no transporte também influencia na escolha da loja.

Site responsivo

Hoje é muito importante que os sites sejam adaptáveis a qualquer dispositivo móvel. Pense nisso.

Dê atenção ao cliente

Forneça informações sobre o pedido, mantenha-o por dentro de novidades e entre em contato para saber sobre a satisfação com o produto.

Dica

Use a Análise e Teste A/B para identificar os locais que acumulam mais cliques no site e que os usuários consideram mais agradáveis para navegar.

Conheça o impacto da Geração Z no e-commerce em nosso próximo post.

Leave a Reply