Melhores ações de Marketing em 2018

Ações de marketing digital no ano de 2018 foram marcadas por revoluções tecnológicas que deixaram o produtor de conteúdo pensativo diante de um cenário de automação.

Muitas campanhas focaram em experiências únicas que fortalecem a troca com o público e, por consequência, a comunicação.

Veja também os seis erros de campanha cometidos pelas empresas.

Ações de destaque

  1. O inbound marketing cresceu, como previsto. Um número cada vez maior de empresas procurou especialistas no assunto para que fossem inseridas no e-commerce e, assim, começar a produzir conteúdo relevante a partir de um conjunto de estratégias que visam converter clientes.
    O foco é sempre informar de modo que auxilie o público-alvo, porém, sem deixar de divulgar o produto.
  1. A produção de conteúdos por robôs tomou proporção e tende a crescer mais nos próximos anos. A automatização é testada já há um tempo e aponta um grande número de textos produzidos em poucas horas.
    O método trabalha bem com classificação de dados econômicos e traz textos enxutos.
    Segundo o consultor Adrino Nodari, para o portal E-commerce News, “Os robôs não possuem o feeling humano e a criatividade na escrita. Bons profissionais ainda tendem a ganhar mercado por conta da demanda e são capazes de gerar melhor experiência”, reflete, por exemplo, sobre o futuro de jornalistas.
  1. Com o IGTV do Instagram e as transmissões ao vivo, os perfis comerciais tomaram conta do audiovisual nos aplicativos. A experiência tende a melhorar em qualidades nas próximas campanhas.
  2. A otimização do atendimento permitiu o surgimento dos chatbots, um programa que simula a conversa humana.
    Apesar de não resolver todas as necessidades do cliente, a novidade foi adotada por muitas empresas por proporcionar automatização de atividades repetidas e respostas à dúvidas frequentes.

Já que o assunto é atendimento, saiba no nosso próximo post como construir um bom relacionamento com clientes.

WhatsApp