Nicho de conteúdo ou Marketing de Nicho

A definição do nicho de conteúdo é talvez a etapa mais importante no plano de comunicação e estratégia da empresa para o mercado.

Você pode ser o maior especialista naquilo oferece desenvolvendo conteúdos que satisfaçam a parcela que representa seu público-alvo e entregando produtos de qualidade.

Se você ainda não conhece como funciona o Marketing de Conteúdo, acesse aqui e confira as principais dicas para alavancar sua demanda.

Nicho de conteúdo em cinco passos

  1. O primeiro passo para formar seu nicho de conteúdo consiste na identificação das dificuldades dos consumidores. O foco é localizar os pontos críticos para execução;
  2. Feito isso, é hora de caçar tendências do segmento. Use o Google Trends.
    As dicas vão ajudar descobrir o que as pessoas procuram online;
  3. Saiba o que seus concorrentes estão oferecendo e seja melhor. Observe a movimentação de mercado e o que pode interessar a cada camada do público-alvo;
  4. Você criou um personagem? sustente-o!
    A pessoa precisa sentir que tudo se dirige exclusivamente para ela;
  5. Dependendo do desenvolvimento do seu primeiro nicho e da audiência que conseguir alcançar, é a hora de um novo perfil/personagem. Saiba aqui quando e como criar.

Explore a comunicação visual

Mesmo, e principalmente, para o nicho é importantíssimo que haja conteúdo visual de destaque e qualidade. É interessante abusar de infográficos, vídeos e fotos que captam a atenção das pessoas, são leves e de fácil memorização.

Está curioso para saber mais sobre a produção de conteúdo visual interessante? Clique aqui e confira no nosso próximo post.