Novus é exemplo da importância do marketing digital e aumenta produtividade em 20% com soluções da Salesforce

As soluções de marketing digital foram instaladas nos departamentos comercial, pós-vendas e de marketing, promovendo uma verdadeira transformação de cultura interna na empresa.

Com o negócio em expansão, a Novus, fabricante de instrumentos eletrônicos de medição e controle, concluíu que a melhor forma de melhorar seu desempenho era organizar o departamento comercial, descobrindo novas oportunidades no mercado e aumentando suas vendas. Ao consultar o mercado e os parceiros, os gestores da companhia escolheram a Salesforce como fornecedora das soluções Sales Cloud, Community Cloud e Service Cloud, que foram implementadas em junho de 2015 com auxilio das consultorias Cloud2B e Sad Global.

Para garantir a adoção das equipes, as tecnologias foram customizadas e integradas ao ERP da Novus atual, já que a primeira tentativa de implementação de um CRM na empresa falhou graças à alta complexidade do sistema.

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As soluções foram estabelecidas nos departamentos comercial, pós-vendas e de marketing, promovendo uma grande mudança de cultura na empresa. Gestores de áreas como engenharia, RH, fábrica e administrativo também monitoram informações no Salesforce, que é acessado até pelos parceiros diretos da empresa, como os representantes comerciais. “Nossa equipe precisava de uma ferramenta dinâmica e que pudesse ser acessada remotamente. Essa integração entre os departamentos e a fábrica foi capaz de otimizar em cerca de 20% o tempo necessário para realizar nossas tarefas cotidianas”, afirmou Valério Galeazzi, diretor comercial da Novus.

Grande parte da equipe de vendas trabalha remotamente, por isso a mobilidade era fundamental para garantir a adoção da solução. “Com essa demanda em mente, indicamos a utilização do Salesforce1, aplicativo mobile no qual os vendedores podem inserir e monitorar qualquer informação sobre os clientes entre uma visita e outra, direto de seus smartphones ou tablets, garantindo que o status do relacionamento com cada cliente esteja sempre atualizado e tornando a equipe muito mais dinâmica”, afirma Daniel Hoe, diretor de marketing da Salesforce para a América Latina.

Outra facilidade importante para a transformação da empresa foi a rede social corporativa Chatter, que reduziu a quantidade de e-mails desnecessários, aproximou os departamentos e tornou a comunicação entre eles mais assertiva, aumentando a produtividade das equipes e gerando novas oportunidades de negócios.

As unidades internacionais da Novus também irão receber as ferramentas de CRM da Salesforce, e, a curto prazo, haverá a implementação das soluções de marketing B2B Pardot e de inteligência artificial Einstein.

Esse é um exemplo de como soluções tecnológicas e de marketing digital podem trazer grande retorno para as empresas e que futuramente elas não vão poder mais ignorar a tecnologia e o avanço do marketing.

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