O CRO e como calculá-lo

By 19 de maio de 2019E-Commerce, Marketing Digital

CRO (Conversion Rate Optimization) significa otimização da conversão. É o benefício de gerar melhorias a uma página ou site como um todo. Isto é feito para gerar mais conversões por um mesmo tráfego.

O resultado desse cálculo é usado por muitas empresas como métrica que indicam a eficiência da comunicação de seu e-commerce.

Tudo isso é feito porque a empresa tem o desafio de conquistar o visitante, que passa por muitas etapas até chegar à compra e virar um cliente. O lead em questão acessa o site por meio do Google, ou por anúncios na rede de display, entra em uma página, lê o conteúdo e começa a construir sua percepção sobre o serviço.

Saiba mais sobre como aumentar sua conversão aqui.

Você pode calcular a taxa dessa conversão com uma simples fórmula que mostraremos a seguir.

CRO em cálculo

Existem algumas vertentes no cálculo das taxas de conversão. Uma delas é a de conversão de Leads.

Para extrair o resultado basta dividir as conversões pelo número de audiência.

Para a conversão do site busque os resultados que evidenciam as taxas de visitantes para leads; leads para oportunidades; oportunidade para clientes. É o famoso funil.

Você pode realizar outros cálculos quebrando diferentes etapas, basta adaptar à sua realidade.

Como analisar o resultado?

Talvez você não saiba como mensurar se o resultado final foi bom ou não. Isto é realmente muito relativo. Você pode fazer uma pesquisa de mercado e analisar conforme for.

De qualquer maneira, se há uma porcentagem de acessos perdidos, você precisa conhecer o motivo e resolver o problema.

Faça um bom trabalho de marketing, isso contará para que as perdas sejam diminuídas. Depois de feito, acompanhe as taxas. Não deixe que todo esforço de trabalho fique de lado.

Confira nosso post sobre taxa de rejeição.

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