O ROI do Inbound Marketing e a prova que funciona

Um artigo publicado no blog da Impact destaca 35 dados estatísticos que provam que a metodologia de Inbound Marketing funciona e veio para ficar. Na sua base está a produção e divulgação permissiva de conteúdos valiosos para o público-alvo, e os resultados são totalmente mensuráveis: número de visitantes atraídos ao website, número de leads que preencheram formulários, número de leads qualificados como oportunidades, número de oportunidades abordadas pelas vendas e convertidas em clientes. Mas como calcular o ROI do Inbound Marketing?

 Estatísticas para ter ROI positivo

  • Os clientes B2B fazem 12 pesquisas em média antes de verificarem o site de uma marca específica. (Kapost)
  • Os compradores online fazem cerca de 57% do ciclo de compra por conta própria. (Executive Board)
  • 83% dos compradores de tecnologia online encontraram seu fornecedor através da pesquisa do Google. (MarketingSherpa)
  • Os comerciantes B2B dão a maior prioridade e dedicam a maior parte de seu tempo a três principais tipos de conteúdo: blogs, ebooks e whitepapers. (Kapost)
  • As táticas de Inbound Marketing corretamente executadas são 10 vezes mais eficazes para a conversão de leads em comparação com os métodos de saída. (Gartner)
  • 44% das marcas que usam software de automação de marketing vêm ROI dentro de 6 meses, enquanto 75% vêem ROI após um ano. (Groove Digital Marketing)

O Inbound Marketing, como já abordámos noutros artigos, significa “marketing de atração”, e consiste em despertar a atenção e o interesse do público-alvo (buyer personas) e “encantá-lo” ao longo da jornada até estar pronto para comprar. E, claro, continuar depois a acrescentar valor para fidelizá-lo, convertê-lo em fã e verdadeiro “embaixador” da empresa.

Mas de nada adianta se não conseguir medir a performance e ir fazendo os ajustes necessários para melhorar os resultados obtidos. Por isso, lançamos as seguintes perguntas: Qual o seu custo de aquisição por cliente? Quanto vale a vida útil do seu cliente? Sabe calcular o ROI do Inbound Marketing?

Ainda tem dúvidas? Podemos ajudar você!

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