Potencialize sua empresa com Marketing de Conteúdo

estratégia do Marketing de Conteúdo para atrair mais clientes se torna cada vez mais comum nas empresas. A produção de conteúdo, como artigos para blogs, vídeos, entre outros, é prática fundamental para quem trabalha com Inbound Marketing e deseja aumentar as vendas.

O Marketing de Conteúdo tem papel importante em diversas etapas da jornada de compra, como atração de leads (clientes em potencial), conversão e fidelização. Confira 5 vantagens de usar o Marketing de Conteúdo na sua empresa!

Aumentar a lista de leads

Produção de conteúdo relevante e interessante é a estratégia mais fácil para chamar a atenção de pessoas que fazem parte do seu público-alvo, mas ainda não conhecem sua marca.

Com o Marketing de Conteúdo é mais fácil ser encontrado na internet. Para isso, pode-se usar a estratégia de um blog, alinhado com técnicas de SEO. A sua marca será encontrada, justamente, no momento em que o internauta está procurando por aquele tema ou aquele nicho no Google.

Outra forma de atrair leads com uma estratégia de Marketing de Conteúdo é por meio de recompensas digitais.

Conteúdos exclusivos podem ser disponibilizados gratuitamente e, dessa maneira, há a captura de e-mail e contatos. É com esta lista de leads que uma marca irá dar início a um funil de vendas por email marketing, por exemplo.

Educar clientes

Com o Marketing de Conteúdo é possível “educar” leads e clientes. Neste caso, educar é apresentar um caminho, uma rota que levará esse cliente de um problema (uma dor) a uma solução (o produto ou serviço oferecido no final do funil de vendas).

Criar um relacionamento com o público

Por meio da gestão de redes sociais, blogs e e-mail marketing é possível criar interação com o público. Ou seja, ter mais proximidade e interação com clientes. Logo, o Marketing de Conteúdo tem relação direta com a imagem da sua empresa. Quando há mais identificação por parte do público, há mais vendas.

Neste sentido, os conteúdos podem ter duas finalidades: informação ou entretenimento. É ideal trabalhar mais com esses objetivos, e falar menos do produto (fazer publicidade apenas). Nas redes sociais, por exemplo, é recomendado que apenas 20% do conteúdo seja direcionado para o produto.

Outra grande vantagem é que o relacionamento poderá ser personalizado, principalmente se for feito por e-mail marketing. Dessa maneira, cada pessoa receberá um conteúdo exclusivo de acordo com seus interesses e etapa no funil de vendas.

 

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