Quando e por que produzir conteúdos fora do seu nicho

Quando o engajamento com o seu conteúdo começar a cair, é hora de pensar em produzir conteúdo um pouco além do seu nicho. Leia e descubra como sair da zona de conforto e explorar todas as áreas que existem ao redor da sua linha de negócio.

Escrever regularmente para o blog da sua empresa é, comprovadamente, uma das melhores formas de gerar Leads, construir uma audiência e reforçar a marca da sua empresa dentro do mercado em que o seu negócio atua.

A melhor forma de começar um blog é criando conteúdo para a sua persona, de acordo com suas dúvidas e problemas, para que ela entenda bem qual é solução que deve buscar e, no final das contas, compre o seu produto ou contrate o seu serviço.

Mas, um dia, você vai chegar a uma encruzilhada. O seu negócio é referência no seu nicho, você domina a sua área de atuação, é bem rankeado no Google em todas as palavras-chave relevantes para o seu negócio, tem uma comunidade de seguidores considerável.

Mas uma dúvida paira sobre o seu time de marketing: sobre o que eu vou falar agora? O seu blog já é vasto em conteúdo e todos que escrevem para o blog sentem que já esgotaram suas ideias. Que já exploraram o seu nicho ao máximo.

Não se preocupe, nada está perdido. Ao chegar nesse ponto, é hora de sair da zona de conforto e explorar todas as áreas que existem ao redor da sua linha de negócio. Esse é o conteúdo “fora do seu nicho”.

É falar sobre como plantar uvas, mesmo que o foco do seu negócio seja vender vinhos. Ou explorar o Big Data mesmo trabalhando com Marketing de Conteúdo. E, acredite, vai chegar uma hora em que isso será inevitável.

Mas não se preocupe, é para isso que nós estamos aqui, certo? Hoje vamos falar sobre quando e por que produzir conteúdos fora do seu nicho.

Por que procurar novos ares para o seu conteúdo?

Quando chegar a hora de sair de casa e ver o que está acontecendo ao redor, pode ser que muitos de vocês fiquem perdidos. Afinal, por que não continuar falando sobre o que você fala no blog da empresa? Parece seguro e muito mais fácil.

Mas a verdade é que quando as metas esperadas não forem atingidas, o time de marketing vai ficar perplexo. Então, por que produzir conteúdos fora do seu nicho?

Você aumenta a sua audiência

Um dos sinais mais claros de que você já domina o seu nicho é que a audiência não tem a mesma interação como costumava ter. Logo, é hora de renovar essas curtidas e seguidores!
Quando a sua empresa começa expandir o conteúdo para outras áreas, uma parcela diferente de audiência vai ser atingida.

São pessoas que se interessam por temas que podem não estar diretamente relacionados ao que a sua empresa oferece, mas que se interessam pelo seu negócio e tem grandes chances de precisar das suas soluções para a resolução de problemas.

Aumentar o engajamento nas mídias sociais

Novos usuários nos seus perfis sociais é mais atividade e engajamento!
Eles acabaram de chegar, estão interessados nos seus conteúdos e vão interagir com eles. Logo, com a promoção de conteúdo certa, a atividade nas mídias sociais da sua empresa vai aumentar, e esse é um boom muito bem-vindo para o marketing.

A possibilidade de converter mais visitantes em Leads, de viralizar campanhas e obter resultados satisfatórios vai aumentar.

Você pode mostrar a personalidade da sua empresa

Conteúdo genérico já não funciona mais. Principalmente se você está entrando em um mundo completamente novo.
Essa é uma oportunidade para reforçar a personalidade da sua empresa e também de quem escreve os textos.

Claro, pensar na linguagem a ser adotada e o estilo dos textos é importante, mas essa é a hora de dar um passo além.
Além de dados, pesquisas e informações relevantes, pode ser um bom momento para falar mais sobre o que acontece dentro da empresa e até mesmo experiências pessoais de quem escreve o texto.

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