Redes sociais influenciam a decisão de compra

 

O Brasil é o país líder de usuários nas redes sociais na América Latina. São 93,2 milhões de brasileiros nas redes sociais, sendo que 77%* são influenciados diretamente pelas redes sociais na decisão de compra, conforme pesquisa divulgada pela PwC, clique aqui para ler.

O novo consumidor da era digital mudou seus hábitos. Hoje é influenciado pela experiência de outros usuários e tem acesso rápido a comparadores de preço entre outras informações que auxiliar nas tomadas de decisão.

Investir em marketing digital possibilidade estimar seu ROI (Retorno Sobre Investimento) com mais assertividade além de aumentar o reconhecimento da sua marca online.

Apenas 1,9% desses consumidores disseram que as propagandas da TV impactam suas decisões de compra, conforme pesquisa da Influence Central, clique aqui para ler.

As maiores empresas do mundo aumentaram seu lucro em 18% nos últimos anos depois que passaram a investir em redes sociais, conforme a PwC, clique aqui para ler.

  • 67% dizem que ler ou escrever avaliações e comentários nas redes sociais influencia seu comportamento de compra.
  • 54% dos consumidores compram produtos on-line semanal ou mensalmente.
  • 34% acreditam que o smartphone será sua principal ferramenta de pesquisa e compra.

*Fonte: PwC

Leave a Reply