Saiba atrair potenciais consumidores com as etapas da conversão

Potenciais consumidores são os responsáveis pelos dados gerados a partir da audiência de sua página.

Diversas ferramentas, que servem para analisar as redes, mostraram que o número de fãs não interfere prioritariamente no sucesso. As estratégias estão sendo montadas com base em uma larga escala de consumidores do produto presentes nas redes.

Potenciais consumidores passam por três etapas:

Na primeira são usadas ferramentas básicas, posts mais simples. O dono do negócio escuta mais seus seguidores do que investe em conteúdo.

Os relatórios baseiam-se no alcance dos posts.

Na segunda as empresas começam a investir em conteúdos diferentes para as redes, fazem anúncios e posts pagos.

Os relatórios são mais complexos e oferecem, até mesmo, o movimento que o concorrente faz.

Na terceira as plataformas caminham junto com as estratégias de negócios e as análises são feitas com foco nos objetivos e consumidores.

Passo a passo da conversão

Antes de tudo, você precisa atrair a pessoa com seu conteúdo em blogs, redes ou palavras-chave. Depois acontece a conversão, na qual aquele visitante se torna um potencial cliente. Você pode usar botões de call to action (“veja mais”; “cadastre-se aqui”) para deixar o processo ainda mais eficiente.

Após essas etapas, a pessoa já se transforma em cliente e cabe a você se relacionar com ela por meio de orçamentos, e-mail, chat e pronto-atendimento. A venda fecha o ciclo que é essencial para análise.

Na análise acontece o encantamento e, dependendo do seu atendimento, a satisfação do cliente fará com que a preferência seja sempre pelo seu negócio.

Em uma escala, você começa atraindo estranhos, convertendo visitantes, aproximando leads (o potencial cliente) e encantando o cliente em si.

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