Saiba a diferença entre perfil e página no Facebook

Facebook é sempre uma ferramenta útil quando o assunto é alcançar resultados.

Somente um post na página de um determinado cliente pode viralizar de modo que alcance milhões de usuários com compartilhamentos, curtidas, marcações e comentários.

Isso sem contar as opções pagas.

Mas de fato, para empresa é melhor uma página ou um perfil?

Perfil

O perfil possui um público mais restrito, de uso pessoal. Nele, são fornecidas informações particulares, que talvez a pessoa não queira abrir ao público.

Muitos são os benefícios que essa opção traz, entre eles, o de álbum de fotos. Também, serve como lembrete para aniversários, agenda de eventos e game. O engajamento segue uma linha individual. Sua personalização é básica e outros usuários podem adicionar como amigo.

Fanpage

Geralmente, tem objetivo profissional, com conteúdo comprometido. As publicações podem ser programadas e direcionadas.

Comporta muitos administradores. Assim, a assinatura fica em nome da marca. As informações são de pessoa jurídica. A página busca sempre uma personalização mais avançada (com avatar, capa CTA´s, plugins) e os outros usuários apenas curtem.

Trabalha com estatísticas pelo Facebook Insights e com plataforma de anúncios pelo Facebook Ads. Deste modo, você terá o controle de quantas pessoas foram atingidas por cada publicação, e saberá o perfil do seu público para caprichar nas próximas postagens.

Dica

Se você escolheu colocar sua empresa no Facebook, comece decidindo quem serão os administradores capacitados para movimentá-la. Ter o perfil próprio da empresa pode não ser uma boa ideia se considerarmos que o cliente poderá confundir com a página.

Resolvido o problema, crie a página com os objetivos já definidos, movimente-a, pelo menos, três vezes por dia. Nunca deixe seus seguidores esperando por respostas.

Faça convites diariamente pelos posts realizados e acompanhe o crescimento da página.

Leave a Reply