Sua estratégia de marketing digital será poderosa

Você sabe quando e como o marketing digital começou? Computadores ficaram disponíveis para compra nos anos 80.  Foi nos anos 90 que as plataformas web 1.0 e a internet começaram tomar forma.

Já o Google e o Blogger foram criados em 1998 e 1999 respectivamente. A partir daí o marketing online evoluiu rapidamente. Segundo uma pesquisa da Adobe de 2013 com profissionais de marketing, 76% dos participantes dizem que o marketing sofreu mais mudanças nos últimos dois anos do que nos últimos 50.

Porém, apenas 9%  achava que seu marketing digital estava dando certo.

A boa notícia é que você pode ter um desempenho melhor do seu marketing. Você tem de olhar a paisagem digital com atenção e se adaptar para atender às demandas de seus potenciais clientes.

Estatísticas de marketing online

Mais de 1/3 dos diretores de marketing acredita que o digital será responsável por 75% do marketing nos próximos cinco anos 

Você ainda confia somente no marketing tradicional para fazer negócios?

Então, você deve adicionar o marketing digital à sua estratégia – É um canal muito efetivo para ganhar exposição global. E ainda é possível monitorar o seu ROI em tempo real, se adaptando aos resultados facilmente.

O melhor de tudo é que o marketing digital funciona em qualquer tipo de negócio. Mesmo se você está em um mercado que apenas atenda um negócio local ou seja uma loja física.

Para quem está começando, o marketing digital pode ser um desafio. Lançar um site não garante um aumento de consumidores. Você pode tentar fontes  de tráfego social, como Twitter e Facebook, mas não conseguir nenhum lead.

Comece direcionando tráfego orgânico segmentando palavras-chave e melhorando o desempenho  do SEO. Você vai começar a ver resultados em 3 meses. Às vezes, mais rápido.

Gostou dos benefícios? Acesse nossos cases e conheça um pouco mais sobre a CVS Comunicação.

Leave a Reply