Técnicas Campeãs de E-mail Marketing

e-mail marketing continua sendo uma das formas mais democráticas e eficientes de construir relacionamento entre sua empresa e os clientes. Por ser muitas vezes uma via única de comunicação, certifique-se de construir uma boa estratégia. Clique aqui e saiba mais.
Investir em uma ferramenta de automação, por exemplo, pode garantir vantagens para sua empresa. Otimizar sua campanha já trará resultados positivos, pois você usará melhor seu tempo em outras tarefas.

Não é errando, mas testando que se aprende. Realizar testes A/B é o caminho para o sucesso do seu e-mail, invista no design e conteúdo para cativar seu mailing, e personalize com o nome do remetente.

Saber analisar os resultados é outro ponto chave, afinal disparar e-mail e não verificar a taxa de abertura e clique é rasgar dinheiro. Certifique-se sempre avaliar cada e-mail marketing, e atualize seu mailing constantemente.

Confira alguns dados sobre e-mail marketing:

  • 35% abrem um e-mail levando em conta somente o assunto;
  • Um e-mail é 40 vezes mais efetivo que Facebook e Twitter;
  • 72% preferem receber conteúdos promocionais por e-mail do que via redes sociais;
  • As taxas aumentam quando o nome do destinatário é utilizado;
  • E-mails com botões de compartilhamento em redes sociais aumentam a taxa de cliques em 158%.

Leave a Reply