Tendências para o ano de 2019

As tendências para o marketing de conteúdo no ano de 2019 não fogem muito das muitas que já vimos aqui no blog.

Com um mundo cada vez mais conectado, há a predisposição de que a demanda por velocidade em conteúdos de vídeos, infográficos, textos e materiais frutos da internet só aumente.

O importante é produzir com qualificação para que resultado esteja à frente no “trend” de mercado.

Aprenda a fazer pesquisas de marketing e obtenha a base de sua estratégia. Confira nossas dicas.

Sete tendências para acertar em 2019

  1. Praticidade é a chave para o mundo digital. Por isso o investimento em opções de buscas e ações que entendam a voz do usuário está cada vez mais frequente.
    As taxas de retenção, a posição do e-commerce nas pesquisas, os níveis SEO crescem uma vez que a navegabilidade é pensada para o consumidor de modo a auxilia-lo;
  2. A necessidade de consumir conteúdo ao vivo com live streaming continua forte em 2019. O consumidor deseja a experiência da exclusividade e do tempo real;
  3. A utilização de chatbots para aperfeiçoar e automatizar o atendimento e a extração de dados que ajudam na elaboração da estratégia tornam-se usuais. Elas reduzem custos e diminuem a incidência de erros.
    Os chatbots ajudam até na segmentação do seu funil de vendas;
  4. Torna-se essencial a adesão de “topic clusters”.
    Com estratégias cada vez mais baseadas em palavras-chave, os bons resultados podem ficar a mercê do leque cada vez mais aberto de informações. Estabeleça um “pilar” e depois “satélites”, ou seja, clusters.
    Sua organização deve ser baseada em interconexão e relevância;
  5. Lance campanhas com influenciadores digitais que possuem algum engajamento. Eles não precisam ser famosos, o importante é o alcance do conteúdo e, consequentemente, do produto;
  6. Audiovisual sempre será um segmento que atrai audiência. Se há uma estratégia que você deve investir ela é a de vídeo. Elenque uma lista das principais necessidades, dúvidas e procura dos seus leads e invista no potencial de falar a língua do público-alvo;
  7. O aprimoramento do negócio pode ser realizado a partir da obtenção de dados comportamentais do usuário em redes sociais. Invista no direcionamento de logins integrados com mídias sociais e obtenha o fluxo.

Confira outras dicas para melhorar a experiência do seu e-commerce.

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